Recentemente falamos por aqui como vender mais e com qualidade, então para complementar este importante conteúdo, vamos falar sobre algumas estratégias de Marketing de Conteúdo que podem transformar leads em clientes. Vem com a gente?

Transformar leads em clientes é uma verdadeira arte

O mundo dos negócios precisa de três elementos para transformar leads em clientes: criatividade, transparência e desejo. Criatividade para parar de fazer mais do mesmo, transparência para ser honesto com a audiência e desejo para despertar necessidades em seus públicos.  

Confira um pouco mais sobre estes importantes elementos:

Criatividade

Você não precisa criar algo do zero, você precisa ter clareza em um objetivo e fazer um trabalho que seja interessante, atrativo e factível. Cancele o Ctrl C + Ctrl V e pesquise, analise diversas referências para trazer o melhor de cada projeto para o seu trabalho. Não tente fazer algo do zero, o Marketing de Conteúdo precisa de referências. 

Leia também: 3 dicas para criar textos persuasivos e atrativos

Transparência

Sabe aquele seu amigo que mente no currículo sem a menor necessidade? Inventa trabalhos, habilidades, experiências e esquece de valorizar o que ele realmente sabe? Pois bem, muitos empreendedores cometem o mesmo erro. 

Eles inventam mil maravilhas sobre seus negócios, mas se esquecem de falar o básico sobre seus produtos, tirar fotos de qualidade ou comunicar sobre vantagens e promoções das suas lojas.

O resultado é quase sempre desastroso, por isso, transparência é fundamental. Seja honesto com seus clientes e, claro, encontre a melhor forma de comunicar as novidades do seu negócio. 

Humanize a sua marca, crie estratégias de conteúdos (visuais e textuais) que sejam realmente atrativas. Trabalhe com o que você tem, mas da melhor forma possível. 

Desejo

O desejo é a fórmula perfeita para transformar leads em clientes. Saber escolher as palavras certas para fazer com que alguém sinta vontade de fazer algo é uma verdadeira arte, por isso, é tão importante dominar a arte da persuasão. 

Escolha gatilhos mentais com criatividade, honestidade e com o objetivo de gerar desejo. O Marketing de Conteúdo ganhou forças nos últimos anos justamente por usar estratégias que levam o consumidor a realizar uma ação. 

Como atrair clientes na prática?

Nós usamos estes três elementos que apresentamos nas estratégias com foco em Inbound Marketing. Se você deseja se destacar em seu nicho e, consequentemente, vender mais, vai precisar entender em que fase de um funil de vendas está a sua estratégia de marketing. Pense de forma estratégica e saia do óbvio. 

Tem vontade de colocar isso em prática e alavancar as suas vendas? Conte com o nosso time. A Projetual tem analistas de social media, redatores e designers para fazer com que o seu empreendimento se consolide dentro da sua rede de conexões, entre em contato com a gente para saber mais. 

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