Tudo o que você precisa saber para produzir conteúdo para o Pinterest

Tudo o que você precisa saber para produzir conteúdo para o Pinterest

Em abril deste ano, nós iniciamos uma série de artigos para apresentar as principais estratégias sobre como produzir conteúdo para as redes sociais de maior uso no Brasil. Você confere os principais segredos sobre o Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e TikTok, por isso, hoje você pode conferir as principais estratégias para produzir conteúdo para o Pinterest. Vem com a gente?

Possibilidades do Pinterest

De acordo com uma pesquisa publicada pela Status Brew, em 2019, o Pinterest tem uma média de 250 milhões de usuários ativos mensais nessa rede. E mais, um bom trabalho de SEO pode fazer muito por uma página comercial no Pinterest, pois é por meio das palavras-chave que os consumidores encontram informações sobre a sua marca.

É válido lembrar também que o Pinterest tem uma importante parceria com o Google Imagens. Isto quer dizer o seguinte: se você digitar no Google “blusa rosa”, há grandes chances de encontrar publicações do Pinterest sobre o tópico pesquisado.

O Pinterest permite adicionar mais do que um link na página da sua marca. Isso significa que você pode gerar leads qualificados para conhecer seus outros canais de comunicação e vendas.

Além do mais, o Analytics desta rede social permite que você acompanhe quantas pessoas linkaram seus produtos, o número de visitantes em sua página, quantas pessoas entraram em seu site, quanto tempo passaram em seu perfil e muito mais.

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Estratégias para produzir conteúdo para o Pinterest

Segundo informações do próprio Pinterest, os melhores Pins, publicados nesta rede social, têm um visual interessante, contam uma boa história e fazem com que as pessoas queiram saber mais. Confira 5 pontos que não podem faltar em suas publicações:

1- Imagens de alta qualidade

Use imagens em alta qualidade e na vertical para se destacar no feed dos usuários. As recomendações do Pinterest é que a proporção seja de 2:3 (por exemplo, 1.000 x 1.500 pixels).

2- Escolha os melhores ângulos

Mostre seu produto ou serviço em primeiro plano, é importante evitar imagens abstratas ou de estilo de vida que não destaquem sua marca.

3 – Exiba a sua marca

Inclua nos seus pins o seu logotipo. Para tal, é fundamental evitar o canto inferior direito, que fica sempre cheio de ícones de produtos.

4 – Inclua texto em algumas imagens

Adicionar algum tipo de texto na arte ajuda, segundo esta rede social, que a sua publicação  se destaque no feed dos usuários. Mas é fundamental que o texto seja  assertivo e curto.

5 – Seja atrativo e assertivo em suas descrições e títulos

As palavras-chave dos títulos e descrições ajudam a publicação a aparecer mais nas pesquisas dos usuários. Por isso,sua marca deve fazer bom uso dos 100 caracteres para o título e 500 para a descrição que o Pinterest disponibiliza. Não marque bobeira, hein. Seja o mais coerente possível na hora de descrever suas publicações.

Produzir conteúdo para o Pinterest não é uma tarefa fácil, é preciso trabalhar com a imaginação e montar imagens realmente atrativas. Se precisar de auxílio, conte com a Projetual, nós temos um time de criativos para fazer o seu negócio decolar. Venha com a gente.

Gostou destas dicas e quer ajuda para criar um plano estratégico para as mídias sociais do seu negócio? Entre em contato com a gente.

Fonte – imagem: Fundo foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com