Tudo o que você precisa saber para produzir conteúdo para o TikTok

Tudo o que você precisa saber para produzir conteúdo para o TikTok

Em abril deste ano, nós iniciamos uma série de artigos para apresentar as principais estratégias para produzir conteúdo para as redes sociais mais utilizadas no Brasil. Aqui, na Projetual, você confere os principais segredos sobre o Facebook, Instagram e Twitter, agora vamos falar sobre as principais estratégias para produzir conteúdo para o Tik Tok. Você não pode perder, hein.

Estratégias para produzir conteúdo para o TikTok

O TikTok é, de acordo com a pesquisa Datareportal publicada em 2019, a plataforma de Social Media que mais cresce no mundo, com 500 milhões de usuários ativos na rede. Só para se ter uma ideia, mais de 1 bilhão de vídeos foram vistos, na plataforma, todos os dias durante o último ano.

Segundo pesquisa publicada pelo Sensor Tower, também em 2019, o TikTok foi o aplicativo mais baixado em 2019, com 188 milhões de downloads no primeiro trimestre, 70% a mais de crescimento que o mesmo período em 2018, impressionante, não é mesmo?

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Inúmeras possibilidades

Com o TikTok, você pode contar com inúmeras possibilidades e ferramentas. Você pode fazer vídeos com diversos cortes, tem diversas opções de filtros e adesivos para interação, além é claro, de um acervo de músicas para dublagem e trilha sonora para seus vídeos. Todas essas ferramentas dão base para vídeos criativos e atrativos!

Públicos

O TikTok é uma rede totalmente jovial. Segundo dados da pesquisa Globalwebindex, publicada em 2019, 41% dos usuários do TikTok possuem idade entre 16 a 24 anos.

Tempo médio na rede

E mais, apesar de uma rede social recente, os usuários do TikTok já gastam, em média, 52 minutos por dia no aplicativo.

Principais tipos de conteúdo

Os usuários estão no TikTok por inúmeros motivos, mas o principal deles é a diversão. Hoje, vídeos produzidos pela plataforma viralizam e se espalham também em outras redes sociais. É válido lembrar também que 68% dos usuários estão na plataforma para assistir aos vídeos publicados e acompanhar os memes.

Comportamento dos usuários

Os usuários do TikTok são muito mais engajados para enfrentar um desafio do que em outras plataformas. Isso explica porque tantas músicas e danças, advindas desta rede social, viralizam de forma tão expressiva na web.

Principais tendências

Para acompanhar as principais tendências do momento e descobrir novos criadores de conteúdo, o TikTok pode ser uma excelente alternativa para você ter novos insights.

Produzir conteúdo para o TikTok não é uma tarefa fácil. Mas há algumas estratégias que podem te ajudar a sair na frente da concorrência. Se a sua marca tem uma pegada jovial, lembre-se dos públicos dessa rede social. Não marque bobeira, hein. E se precisar de suporte, conte com a nossa equipe, nós temos um time de profissionais preparados e prontos para te ajudar no que você precisar.

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