Vídeos para marketing

O crescimento do consumo de vídeos é tanto que você deve considerá-los na sua estratégia de marketing. Eles são a sensação do momento e nós temos como provar!

Hoje vamos falar sobre os benefícios de se utilizar a mídia da moda e como adequar essa estratégia dentro do seu planejamento de marketing.

A importância dos vídeos

O Youtube cresceu 54% nos últimos dois anos; por mês, são 1,5 bilhão de pessoas logadas na plataforma. A média de tempo que esses usuários passam vendo vídeos é superior a uma hora. É muita gente consumindo muitas horas de conteúdo!

E a rede social de vídeos? Os criadores do TikTok perceberam esse movimento antes de todo mundo e já batem recordes de downloads mensais. São mais de 1 bilhão de downloads no planeta inteiro, 663 milhões só em 2018 – marca que ultrapassou a do Instagram.

Também é possível notar o sucesso dessa mídia com a mudança do padrão de consumo de conteúdo na nova era digital que vivemos. Na própria Projetual, é possível perceber clientes conseguindo mais engajamento orgânico nas redes sociais através das postagens com vídeos e GIFs em vez de fotos.

Entre os benefícios de se utilizar vídeos na estratégia de marketing, nós identificamos os seguintes:

Maior engajamento – além do entretenimento, mais e mais pessoas utilizam vídeos para encontrar soluções e tomarem decisões que resolvam seus problemas de forma rápida e objetiva;

Desempenho orgânico – conteúdo de qualidade favorecem o tráfego e impulsiona o ranqueamento; e

Conversão eficiente – quando bem empregadas as técnicas de convencimento, imagens, personagens, locução e trilha sonora, o vídeo se torna uma arma poderosa para a equipe comercial.

Uma vez que compreendamos a importância dessa mídia, podemos ver como aplicá-la ao nosso planejamento.

Utilizando os vídeos

Agora que você já sabe que precisa produzir mais vídeos, preste atenção a algumas táticas…

Canal no Youtube

Sim, a profissão de youtuber está crescendo e a principal razão para isso é ela ser extremamente rentável.

Além de ser uma plataforma muito atrativa para todos os públicos, ter um canal no Youtube pode significar autoridade no mercado. Sem contar que é um meio gratuito de divulgação do seu produto ou serviço. Isto é, venda sem custos!

Porém não pense que você terá uma vida fácil. O site tem dado prioridade aos canais que pagam para aumentar sua visualização e os acessos orgânicos exigem um trabalho duradouro, constante.

No começo, vídeos no Youtube funcionam de forma parecida com os blogs: é uma mídia diferente para gerar conteúdo e atrair mais pessoas para o seu site, blog e canal.

Por falar nisso, você já conhece o nosso canal? Acesse!

Stories

Outra forma simples de você atingir um número maior de interessados nos seus produtos e serviços é trabalhar constantemente com os vídeos nas redes sociais. Experimente aparecer todos os dias nos stories do Instagram e trabalhar com mais posts de vídeos nas redes sociais.

Seja criativo na hora de produzir os conteúdos. Você pode ir além com algumas dessas dicas:

  • Provoque emoções, toque as pessoas com histórias sinceras;
  • Use referências culturais para engajar o seu público, como filmes, séries e memes;
  • Seja descontraído. Um pouco de humor não faz mal a ninguém e conecta o consumidor com mais facilidade;
  • Ajude o seu cliente com dicas e conselhos;
  • Promova cases de sucesso; etc.

Já passou da hora de aplicar mais vídeos na promoção da sua marca, não é mesmo? Aqui, esperamos que você entenda que os benefícios são inúmeros.

Para receber mais dicas sobre este e outros assuntos relacionados a empreendedorismo e marketing digital:

  1. Assine nossa newsletter;
  2. Acompanhe o nosso canal no Youtube;
  3. Siga o nosso blog para notícias semanais; e
  4. Conheça nossas redes sociais.