Você sabe a importância do Pagerank para sua empresa?

Você sabe a importância do Pagerank para sua empresa?

Se você possui um negócio online já deve estar ciente da dificuldade que é se destacar da concorrência na internet. Hoje vamos ajudar você a ser uma das primeiras referências do Google na busca de seu produto ou serviço. Basta você entender como funciona o PageRank.

Esse termo se refere ao algoritmo do Google que classifica todos os sites, a relação entre eles através de links e de uma maneira geral, a relevância de uma página em relação a toda a web.

Como funciona

O PageRank é basicamente um calculo entre a relação de links de uma página com outra e é a principal maneira do algoritmo do Google de avaliar matematicamente a relevância de uma página. Dessa forma, ele visa facilitar a escolha do consumidor, oferecendo os sites mais adequados com a busca logo nas primeiras páginas.

Atualmente o Google usa como métrica para avaliação de cada site três importantes características: a Quantidade, a Qualidade e o Contexto dos cliques que a página recebe. Essas três características trabalham de forma conjunta para a formação da nota, ou seja, se o site não tiver qualidade e contexto, mas receber muitos cliques, ela não terá uma boa pontuação no Pagerank.

Dicas para se posicionar bem no PageRank

Agora que você conheceu melhor a ferramenta, vamos te ajudar a melhorar seu posicionamento no ranking dos principais motores de busca através de ações relativamente simples, mas que prescindem de que você esteja sempre atualizado em relação às principais novidades em seu nicho de negócio e tenha um senso crítico afiado sobre como otimizar seu site da melhor maneira.

1) Tente possuir um conteúdo exclusivo para seu site ou blog, afinal um conteúdo único e relevante atrai muito mais buscas de interessados na autoridade transmitida por suas publicações, e isso faz com o que o Google “perceba” que ali está algo importante;

2) Se você está buscando estar na primeira página das buscas orgânicas suas melhores amigas serão as tags de cabeçalho e as palavras-chaves, aprenda a utiliza-las da melhor maneira e alavanque seu site na colocação de buscas. Caso tenha dificuldade nessas áreas o Google Ads pode lhe ajudar a entender mais sobre o assunto;

3) Utilize sempre backlinks, ou seja, links de postagens que direcionam ao seu site ou blog. A forma mais fácil de se fazer isso é fazer links internos através de suas próprias postagens. Escrevemos um texto sobre essa técnica e você pode ler mais sobre ela aqui;

4) Cuidado com links quebrados, faça sempre uma verificação através de verificadores disponíveis na internet (como o Broken Link ou Link Checker, por exemplo) e realize a correção o quanto antes, tanto através da alteração da URL para um link correto ou até mesmo realizando o redirecionamento daquele link quebrado para algum que realmente funcione;

5) Incentive seus consumidores a postarem depoimentos em relação a satisfação de ter adquirido seu produto ou usado de seu serviço. Uma boa propaganda de um consumidor pode atiçar a curiosidade de outros e aumentar o número de visitas de seu site.

Seguindo essa dicas com determinação você com certeza melhorará sua colocação no Pagerank! Continue acompanhando o nosso blog e nossos outros canais, como o YouTube e Instagram. E se quiser conversar com a gente, é só entrar em contato através desses canais ou pelo e-mail.