WhatsApp Business

A versão empresarial do WhatsApp foi lançada no início de 2018 com algumas funcionalidades básicas, como: métricas de envio de mensagens, mensagens personalizadas e automáticas, um perfil profissional com informações úteis ao cliente.

Com o passar do tempo, algumas funções foram incrementadas ao aplicativo, como o cadastramento de produtos. Você sabia que agora é possível transformar o seu WhatsApp em um canal direto de vendas?

Confira como cadastrar os produtos da sua empresa no WhatsApp Business. Ao fim da leitura, você será capaz de atualizar essas informações por conta própria.

Passo a passo: cadastrando os seus produtos e serviços

A notícia foi anunciada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg há seis meses, mas somente agora em meados de outubro é que a funcionalidade começou a operar. Se você ainda não possui essa ferramenta, experimente atualizar o aplicativo.

Caso você ainda não tenha a opção de cadastramento de itens, não se preocupe. A promessa da companhia é regularizar e disponibilizar para todos até o final de 2019.

Se você já está utilizando a versão atualizada, então confira o passo a passo para realizar essa catalogação:

  1. Clique nos três pontos do canto superior direito do seu WhatsApp Business;
  2. Entre em “Configurações”;
  3. Entre na primeira opção do menu, em “Configurações da Empresa”;
  4. Então clique em “Catálogo”; e
  5. Comece adicionar os seus produtos e serviços, apertando no botão verde.

Viu como é muito intuitivo? Com cinco etapas simples você já consegue deixar o seu catálogo à mostra para os seus clientes.

Em cada um dos produtos é possível adicionar as seguintes informações:

  • Fotos;
  • Nome do produto ou serviço;
  • Preço;
  • Descrição;
  • Link para compra; e
  • Código do item.

A expectativa é que essa função evolua para uma plataforma completa de e-commerce onde será possível realizar todas as etapas da compra, desde a visualização de todo o seu catálogo até o pagamento final.

Antes que você pergunte: não, essa aplicabilidade não é interativa com ERP. Ou seja, se você já possui um e-commerce, deverá fazer o cadastramento artigo por artigo, serviço por serviço.

Mas vale a pena, viu? Afinal, são mais de 1 bilhão de pessoas que utilizam o aplicativo e enviam aproximadamente 42 bilhões de mensagens por dia.

Você pode conferir mais dicas sobre como vender mais utilizando o WhatsApp clicando aqui.

Esperamos que com as informações trazidas neste texto, você consiga cadastrar o seu catálogo no WhatsApp Business com facilidade e que isso impulsione as suas vendas.

Se gostou do conteúdo, assine o nosso newsletter e siga-nos nas nossas redes sociais.