3 erros que as empresas sempre cometem em campanhas digitais

3 erros que as empresas sempre cometem em campanhas digitais

Parece brincadeira, mas TODO MUNDO acha que sabe TUDO sobre marketing digital. “Ah, é só atualizar o Facebook”, “ah, mas isso meu sobrinho faz” e blá blá blá. Se você é um profissional da área, possivelmente já ouviu muito estas frases por aí, não é mesmo?

No entanto, são exatamente as pessoas que dizem isso que erram sempre quando criam ou executam campanhas digitais para as suas empresas. E nós, em vez de rirmos deles (merecem), estamos aqui mostrando onde os erros mais comuns estão. Então, acompanhe conosco.

Não atualizar o site

Ok, criaram uma ideia genial, bombaram as redes sociais, mas daí o cliente entre no site e FUÉN FUÉN FUÉN. Além de um layout feio, talvez ele não seja responsivo e, ainda por cima, não tenha capacidade para aguentar o tráfego que aumentou com a campanha que foi colocada no ar. Parece algo básico? E é! Mas, acredite, tem gente que ainda erra.

E-mails ao infinito e além

Você odeia receber aqueles e-mails nada a ver? Sim, o seu cliente também. Então, antes de enviar, pense bem no que você está encaminhando e, mais que isso, para quem. Nem tudo é para todo mundo. Segmente, evite se tornar um SPAM. Use o e-mail marketing com bom senso e inteligência.

Redes sociais largadas

Fez Facebook, Twitter, Instagram, mas há três meses não atualiza. Gente, isso é descaso. Além de perder muito em alcance, esta atitude também não gera vínculo com o usuário, fazendo com que a marca não seja lembrada e todos os esforços investidos vão por água abaixo. Pior do que não ter presença digital é ter uma presença digital ruim.

Agora que você já sabe o que não fazer, converse conosco para saber exatamente o que fazer, assim você não corre o risco de dar aquele famoso tiro no pé. Estamos à disposição para apresentar as melhores estratégias digitais para a sua empresa.

Por redação Projetual.

COMPARTILHE:
Tags: ,