Dicas e exemplos de slogans sinceros

A ideia do slogan publicitário provém da expressão “slaugh-ghairn”, pertencente à história de antigos clãs que a utilizavam como um grito de guerra, para incentivar os membros a lutarem pela preservação do grupo.

O slogan é uma mensagem agregada a uma marca ou produto, que se criativa torna a marca inesquecível e gera publicidade espontânea. A frase de efeito deve ser curta e de fácil memorização – para que fique por um longo período na cabeça do consumidor –, e deve destacar os atributos da marca ou o diferencial do produto – conceituando o produto frente ao seu usuário.

As dicas para criar ou alterar um slogan são: começar pela logo – a logo já passa informações sobre a marca, assim o slogan vem após a criação da logo, reforçando a identidade da marca –, priorizar a simplicidade, buscar uma agência de publicidade, e ser honesto, ou seja, não utilizar o slogan para prometer aquilo que a marca e o produto não podem cumprir.

Para exemplificar como um slogan carrega a ideia da marca na mente dos consumidores, e como a honestidade é importante, confira abaixo uma série imagens de logos com slogans, feitas por consumidores, que respondem à pergunta “E se as marcas fossem realmente sinceras em seus slogans?”


Você concorda com a sinceridade dos slogans?

Se você quer ver mais slogans sinceros clique aqui e se você procura ajuda para criar ou modificar um slogan clique aqui.

 

 

Postado na sexta-feira, fevereiro 24th, 2012 as 10:15 sob as categorías Artigos, Destaques. você pode seguir os comentários pelo RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou trackback direto do seu site.

4 Comentários em “Dicas e exemplos de slogans sinceros”

  1. Ian disse:

    Hahahaha,

    Os melhores não são da Apple, Ruffles e Nutella!

  2. Gustavo Heinzen disse:

    A da ruffles é mais do que verdade. Dizem que é pra ter batata lá dentro

Deixe um Comentário