3 dicas de como NÃO FAZER marketing de conteúdo
Normalmente você encontra por aqui dicas a respeito de tudo aquilo que você deve – e precisa – fazer para garantir que o conteúdo da sua marca esteja sendo produzido da maneira correta, ou seja, daquela maneira que gerará resultados.
Hoje, no entanto, faremos diferente: vamos dizer a você o que não fazer na hora de produzir conteúdo para os canais da sua marca. Acompanhe conosco.
Achar que conteúdo é algo secundário
Não, não é. Quando uma empresa pensa assim, possivelmente ela direcione a demanda para algum profissional que já possui uma função, ou seja, que não conseguirá produzir com a devida qualidade. Sim, produzir conteúdo relevante é algo demorado e que exige atenção completa e total. Por isso, contrate um profissional apenas para isso.
Esquecer das portas de saída (CTA)
O famoso Call-to-Action (chamada para a ação, em tradução livre) é quase sempre esquecido. Com isso queremos dizer o seguinte: qualquer conteúdo que se preze precisa levar o usuário a alguma “porta de saída” que encaminhe a fazer aquilo que a sua marca quer, por exemplo: comprar um produto. Seja no on ou no offline, ter um CTA é fundamental para converter as suas campanhas em resultados.
Ficar no monólogo
O que isso quer dizer? Quer dizer que na produção de conteúdo a sua empresa não pode apenas “falar” “falar” e “falar”, ela também precisa escutar, aliás, mais que isso, ela precisa conversar. De nada adianta a sua marca falar apenas de si mesma. Rede social é relacionamento.
Se depois de ler esse texto você percebeu que a sua marca está deixando a deseja na hora de produzir conteúdo, converse conosco, com certeza podemos colaborar.
Por redação Projetual Comunicação.