3 motivos que comprovam: o Snapchat vai longe
A gente pisca e, pronto, criaram uma nova rede social. São muitas as plataformas que possuem o objetivo principal de possibilitar o relacionamento entre os usuários. No entanto, nem todas elas conseguem grande sucesso como, por exemplo, o Facebook e o Instagram.
Um exemplo recente e que deu certo é o Snapchat. Criada em 2013, a plataforma que permite o envio de imagens e vídeos que desaparecem instantaneamente após a exibição já é uma das favoritas dos usuários, principalmente dos jovens. E, atualmente, possui um valor de mercado altíssimo e muito potencial para, inclusive, se tornar um novo Facebook – no quesito adesão. Saiba mais:
Os números não mentem: hoje o Snapchat é uma empresa que vale cerca de 15 bilhões de dólares no mercado e mais 848 milhões de dólares levantados em investimentos de risco, o que a torna a quarta empresa mais valiosa do ranking das que obtiveram este tipo de investimento específico.
A Projetual listou três motivos que nos fazem entender porque o Snapchat está tendo tanto sucesso. Acompanhe:
Proposta inusitada
Diferente de todas as outras redes sociais, o Snap não é tão utilizado para criar uma imagem perfeita do usuário, porque o conteúdo divulgado ali não poderá ser revisto, logo, as pessoas se sentem mais confortáveis em ser elas mesmas nas fotos e vídeos que desaparecem depois de visualizados. Assim ninguém fica com medo de deixar rastros virtuais que possam ser utilizados depois.
Alternativa para mídias tradicionais
Tudo indica que mídias tradicionais como a televisão estão perdendo a popularidade entre o público mais jovem, e o Snapchat está provando isso. Um bom exemplo é que, recentemente, mais de 40 milhões de pessoas sintonizaram o aplicativo para assistir ao festival de música da Coachella (uma série de vídeos feitas pelos usuários e editados pela equipe do app). Se levarmos em consideração que o Grammy teve uma audiência televisiva de 24, 8 milhões de pessoas, até que o Snap está indo bem, né?
Público jovem
Além dos motivos listados acima, outro que chama muito a atenção no Snapchat é a idade do público que o utiliza. Em geral, os usuários do app tem entre os 13 e os 25 anos, ou seja, um público que não envelhecerá tão cedo, o que garante mais tempo para as empresas quem pretendem atingi-los de alguma forma entrarem em ação.
Quer saber mais sobre aplicativos que estão em alta e que podem servir como ferramenta para a estratégia online da sua empresa? Converse conosco, marque um cafezinho aqui na agência e fique por dentro das últimas tendências do mercado digital.
Fontes: Brasil Post