3 tendências digitais para 2016

3 tendências digitais para 2016

Acompanhar a dinamicidade do mercado é uma das principais atividades que fazem parte do nosso dia a dia aqui na Projetual, isso porque seria impossível planejar e executar quaisquer tipos de ações para a sua empresa se não soubéssemos como o mundo lá fora está se comportando.

Pensando nisso, já fizemos as nossas apostas internas sobre diversos setores da comunicação e o que acontecerá com eles. Então, hoje, contaremos para você quais são as nossas previsões para o universo digital. Acompanhe conosco:

O ano do vídeo

Cada vez mais os vídeos têm ganhado importância na web. As plataformas estão se adequando a eles, a fim de engajar mais os usuários. Eles estão sendo muito mais visualizados nas redes sociais e o tempo médio de permanência das pessoas em serviços como o Youtube e outros tantos só está aumentando. Sem falar em aplicativos como Snapchat, que com certeza encontram no vídeo a sua principal ferramenta de interação. Então, não adianta fugir, a sua empresa terá de se render aos vídeos em 2016.

Um ano de conteúdo

Nós já conversamos com você aqui sobre inbound marketing e como ele precisa ser utilizado pelas empresas que querem realmente aumentar as suas possibilidades na web. No entanto, 2015 foi um ano de implementação desta nova cultura, já 2016 será um ano de aprendizado e aperfeiçoamento. O que queremos dizer é que a partir das experiências (positivas e negativas) deste ano, os produtores de conteúdo conseguirão obter padrões melhores de qualidade em 2016, afinal, a experiência faz toda a diferença.

A guerra dos links patrocinados

Outro ponto que com certeza terá destaque no próximo ano é a saga que envolve os links patrocinados. Não é de hoje que Google e Facebook se enfrentam em uma batalha que visa ganhar mais anunciantes. Em 2015 o Adwords perdeu espaço para o Ads que, por sua vez, cresceu consideravelmente.

O Google, como resposta, está cada vez mais investindo em melhorias para a segmentaçãoo do Adwords, coisa que o Facebook sai na frente. No entanto, será que a rede social conseguirá derrubar o maior buscador do mundo no quesito anúncios? Vamos acompanhar.

E aí, quais são as suas apostas? Nós já fizemos as nossas, e em 2016 continuaremos de olho em tudo para sempre trazer novidades a você aqui no blog, pode deixar conosco!

Por Redação Projetual.

COMPARTILHE: