4 dicas para criar um blog para sua marca
Você tem uma marca ou um negócio e está pensando em desenvolver um blog como estratégia de marketing e ferramenta de comunicação? Aprenda a aproveitar os benefícios que um blog pode trazer e tenha um contato mais pessoal e permanente com seus clientes. Veja as dicas e invista em seu marketing:
1. Personalize o conteúdo
O primeiro passo a ser pensado quando criar um blog será o conteúdo. Um blog é o meio de comunicação ideal para compartilhar informações sobre a sua marca e sobre todos os assuntos que seu público-alvo tem interesse, aproveite isso para fazer publicações sobre temas relevantes, esqueça o corporativo e fale com seu cliente de maneira interessante e notável, para criar uma base de leitores fiéis que indicarão seu blog, juntamente com sua marca. Gere um contato permanente com o público, aproveite para anunciar projetos em desenvolvimento, lançamentos, novidades, detalhes de dentro da empresa que façam com que o público se sinta familiar com a marca.
2. Integre o blog com as mídias sociais da empresa
Compartilhe as publicações do blog nas redes sociais da sua empresa, isso fará com que seu blog tenha mais visibilidade, além de ter a possibilidade de impulsionar suas publicações em redes que tem essa função. Coloque botões com os links de seus perfis na rede, isso permite que o usuário possa encontrar a marca e gerar conversões. Coloque também opções de compartilhamento para que os leitores possam compartilhar facilmente sua publicação em suas redes pessoais, como Facebook, Google Plus, Twitter e Pinterest.
3. Utilize o SEO – Search Engine Optimization
Já ouviu falar em SEO? Essa é uma ferramenta que vai auxiliar a otimização das suas publicações para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca (Google, Bing, Yahoo!). A consequência de utilizá-la é o melhor posicionamento de seu blog na página de resultados de uma busca. Essa otimização é feita através de palavra-chave escolhida para cada publicação.
4. Escolha uma boa agência para monitorar seu blog
A Agência Projetual é responsável pela criação de diversos blogs de marcas conceituadas, trabalhando na criação de temas e pautas, desenvolvimento dos textos, compartilhamento nas redes sociais das marcas e o principal, monitoramento e mensuração dos resultados obtidos através do blog para a marca.
Agora você já não tem mais dúvidas sobre criar um blog, atenção às dicas e invista nesse meio de comunicação!
Por redação Projetual Comunicação.