4 dicas para divulgar o seu e-commerce

4 dicas para divulgar o seu e-commerce

A princípio, sua loja decide apostar nas vendas pela Internet. Em seguida, sua marca investe em um site com layout organizado que facilita a navegação e a jornada de compra. Em paralelo, a produção de conteúdo digital começa. Porém, para aprimorar o posicionamento digital e o sucesso do seu negócio, o próximo passo é divulgar o seu e-commerce.

De maneira geral, no comércio eletrônico, um simples detalhe pode fazer a diferença. Ou seja, uma particularidade pode fazer o visitante da sua página perder o interesse na compra e, até mesmo, procurar a loja virtual da concorrência. Por essa razão, trabalhar constantemente no processo de divulgação do e-commerce é fundamental.

O artigo desta semana vai apresentar dicas práticas que vão ajudar a sua loja virtual no processo de divulgação e que, além disso, irão contribuir com o crescimento da sua marca no mercado digital.

Boa leitura!

E-commerce: saiba como divulgar a sua loja virtual

A seguir, confira estratégias que podem ser aplicadas no seu e-commerce. São estratégias que trazem resultado e que podem ser utilizadas a qualquer momento.

Aposte no Marketing de recomendação para o seu e-commerce

Além de produzir marketing de conteúdo, é necessário que sua loja trabalhe com a recomendação dos clientes. É uma forma simples de divulgação que funciona da seguinte maneira: após a compra, peça que os seus clientes postem alguma referência à compra nas redes sociais. Por exemplo, seu cliente pode fazer um story utilizando o produto ou marcando a loja em um post do Instagram.

Com isso, os próprios clientes fazem a divulgação do seu e-commerce. Além de não ter custos, essa forma de divulgação dá mais veracidade, pois são depoimentos reais de pessoas que conhecem o produto ou serviço.

Crie parcerias com influencers e produtores de conteúdo digital

Com certeza, você já viu no Instagram uma celebridade ou influencer fazer uma publicação com os “recebidos” do dia. Aliás, hoje em dia, essa é uma forma de divulgação muito comum. Em síntese, funciona de maneira simples: sua loja encaminha os produtos selecionados para o influencer ou produtor de conteúdo digital e eles apresentam o seu produto para novas pessoas.

Esse tipo de divulgação, além de trazer novos clientes, possa a imagem de confiança para o público. Afinal, seu e-commerce recebeu a recomendação de alguém conhecido e com destaque no cenário online.

Invista em tráfego pago

Sem dúvidas, é muito bom conquistar novos clientes de forma espontânea e sem a necessidade de utilizar anúncios. Porém, o tráfego pago pode trazer mais visitantes à sua loja virtual em um curto espaço de tempo.

O ideal é trabalhar com o tráfego orgânico e o tráfego pago. Ou seja, não adianta somente pagar por anúncios que vão destacar a sua marca nos mecanismos de busca, é necessário escolher o público que você deseja atrair e se comunicar com esse potencial cliente. Dessa forma, o tráfego pago se torna um eficaz recurso de divulgação.

Produza lives

De fato, esse formato de divulgação e venda caiu no gosto popular. E o melhor, promove a interação com os clientes e a possibilidade de humanizar a sua loja. Ou seja, permite não só apresentar os produtos e serviços, com as lives é possível apresentar quem é o responsável pela loja, as equipes e, até mesmo, as características e funcionamento de algum produto.

Além disso, aumenta o engajamento dos seus conteúdos. Afinal, se a live tiver uma apresentação agradável e atrativa, quem acompanha ficará curioso para conhecer outros produtos que o seu e-commerce tem a oferecer.

Conclusão

No comércio eletrônico, uma coisa é certa, quem não é visto, não é lembrado. Por isso, investir em estratégias de marketing digital e em divulgação é essencial para a manutenção e sucesso da sua marca.

Por isso, investir nessa modalidade comercial que só cresce é essencial. Mas, se você acha que pode aumentar o número de visitas à sua página e melhorar o seu desempenho de vendas, é sinal que a sua estratégia digital precisa de uma revisão e nós podemos te ajudar. Entre em contato e agende seu horário. Afinal, seu cliente merece o melhor, não é mesmo?

Fonte – Imagem: www.freepik.com

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