4 informações sobre o universo digital que a sua empresa precisa saber

4 informações sobre o universo digital que a sua empresa precisa saber

Com certeza você sabe que a sua empresa precisa estar presente na internet, afinal, todos os seus concorrentes estão lá e também todos os seus clientes. Atualmente, é praticamente impossível que as pessoas não procure os seus serviços ou produtos principalmente pela web. Então, se a sua marca não for vista no ambiente digital, possivelmente ela não será vista fora dele.

Dessa maneira, hoje a Projetual separou quatro dados extremamente relevantes que comprovarão para você o que afirmamos acima: a sua empresa precisa usar a internet estrategicamente.

O bom e velho e-mail marketing

Parece mentira, mas esta ferramenta ainda é extremamente funcional. Apesar de parecer clichê demais, um e-mail marketing bem trabalhado, com um bom texto, e um ótimo título, sem a menor sombra de dúvida ainda gera resultados. Clientes que recebem e-mails neste formato gastam 83% mais nas compras online.

Blog, nós te amamos

Ter um blog corporativo dentro do site da empresa é uma ótima estratégia para estar bem ranqueado no buscador Google, ou seja, é importante para aparecer no topo das buscas quando o seu cliente procurar as palavras-chaves que dizem respeito ao seu negócio. Você acredita que empresas que investem em blogs de conteúdo possuem 437% mais páginas indexadas que aquelas que não investem?

Abuse do inbound marketing

Semana passada a gente já te explicou o que esse novo conceito significa. Então, para resumir, vale lembrar: tentar vender algo apenas falando sobre o produto e suas qualidades, mas sem unir a ele um conteúdo de qualidade que atraia os usuários pela relevância é algo que não funciona mais. Empresas que investem em inbound marketing economizam cerca de R$ 36,00 na conquista de um novo cliente.

Conteúdo relevante é o diferencial

Do total de tempo que o seu cliente passa na internet, 50% dele é gasto com conteúdo. O que queremos dizer é que quando você consegue produzir conteúdos relevantes, a chance de vender para o seu cliente é muito maior. Alie informações interessantes e inusitados ao seu produto ou serviço e garanta mais vendas

Agora que você já tem motivos de sobra para investir em uma estratégia de marketing digital de verdade, marque uma reunião conosco e descubra quais são as melhores maneiras da sua empresa também aproveitar todos estes dados que listamos hoje. É sempre um prazer atendê-lo.

Por redação Projetual.

COMPARTILHE: