4 motivos para investir agora em vídeos no Facebook
Aqui na Projetual estamos sempre de olho no que há de mais novo e melhor em estratégias, online e offline, para que a sua empresa esteja sempre a frente dos concorrentes em suas ações. E hoje vamos trazer mais dicas sobre o que podemos fazer por você na principal rede social atual: o Facebook.
Já lhe trouxemos várias informações sobre o porquê a sua empresa deve anunciar no Facebook, e sobre como ele sabe muito sobre você e os seus clientes. Porém, neste post iremos lhe mostrar a importância de um tipo de mídia ainda pouco usado por lá: o vídeo.
A rede social criada por Mark Zuckerberg é um dos principais sites do mundo, e grande aliada das empresas, que podem estar cada vez mais próximas de seus clientes. Entretanto, ele tem cada vez mais priorizado a interação entre os próprios usuários, o que tem exigido cada vez mais das marcas em relação a criação de conteúdo, como também já falamos pra você aqui no blog.
Então você deve estar se perguntando: O que fazer para criar conteúdo forte o suficiente para chegar ao meu público? A resposta é simples: produzir conteúdo que gere interesse e seja relevante. Essa é a chave para melhor aproveitar as redes sociais e vender mais!
Mas aqui vai uma grande dica da Projetual: Vídeos!
Sim, sabemos que eles existem há muito tempo, mas eles nunca foram tão interessantes para a sua marca. Sabe por quê? Aqui vão 4 motivos!
1 – Vídeos flutuantes
Recentemente o Facebook começou a liberar para os usuários uma opção no próprio player de vídeo em que é possível deixa-lo em algum ponto da tela enquanto você continua sua navegação pelo site ou até pelo seu computador. Algo parecido com o que é praticado pelo Skype em videoconferências.
O que isso significa? Que o seu conteúdo de vídeo, se chamar a atenção do seu público, poderá ficar na tela por muito mais tempo, sem perder-se pela timeline dos usuários. Reforçar a imagem de sua marca ficará muito mais fácil dessa forma. Ou seja, como as pessoas estão cada vez mais hábeis em desempenhar várias tarefas simultâneas, você não precisará competir diretamente com outros conteúdos pela atenção dos seus clientes.
2 – Melhores informações
Quem trabalha com administração de páginas já percebeu que o Facebook está melhorando cada vez mais a sua forma de apresentação de métricas. Com vídeos não é diferente. Agora já é possível comparar mais informações sobre as visualizações de audiovisuais, analisar melhores horários, melhores performances e descobrir a melhor forma de atingir seu público com esse tipo de post.
Com isso, sua marca vai saber quais conteúdos tem a melhor recepção do público, captam mais a atenção e passam melhor a sua mensagem aos usuários.
3 – Investimento facilitado e melhorado
Antes, em vídeos impulsionados, a marca era cobrada logo no momento em que o vídeo aparecia no feed dos usuários, mas uma nova forma de cobrança já foi anunciada, assim você não será cobrado por usuários que não verem seu conteúdo. O que é muito importante, não é?
Logo você será apenas cobrado se o usuário ver, pelo menos, 10 segundos do seu vídeo. Tempo suficiente para captar a sua audiência e deixar uma boa impressão, não é?
4 – Vídeos sugeridos
O Facebook tem testado nos Estados Unidos, aos poucos, uma plataforma de sugestão de vídeos, onde, em caso de vídeos impulsionados, a cobrança seria dividida entre os envolvidos. Para incentivar a permanência cada vez maior do usuário dentro da rede. Essa estratégia promete bater de frente com o YouTube e trabalhar melhor as preferencias dos clientes.
E aí? Está convencido de que os vídeos no Facebook são a grande nova jogada? Se sim, não perca tempo! A Projetual tem uma equipe especialista em criação de conteúdo para diversas mídias e tem a estratégia perfeita para você e sua empresa fazerem sucesso com seu público. Se não, não perca tempo também! Venha bater um papo com a gente, tomar um café e conversar sobre o que pode ser o melhor para a sua marca, temos certeza que aqui poderemos fazer muito por ela!
Fonte: Simply Measured.