5 ações infalíveis para aumentar o engajamento dos seus stories

<strong>5 ações infalíveis para aumentar o engajamento dos seus stories</strong>

Em primeiro lugar, quem não gosta de postar uma imagem, texto ou vídeo e receber uma série de cliques, curtidas e comentários? Você sabia que são essas ações simples que demonstram a força da sua marca e do seu engajamento?

Se você prioriza a interação com o seu público-alvo, com certeza, você marca presença nas redes sociais, não é mesmo? Afinal, elas são verdadeiras vitrines para lojas e empresas que desejam criar conexão com o cliente e o potencial comprador.

Por essa razão, é fundamental sabe usar de forma estratégica as ferramentas disponíveis, em especial, os stories. Uma vez que essa ferramenta do Instagram oferece muitos recursos que podem te ajudar a conquistar novos públicos e aumentar a área de atuação do seu negócio.

Acompanhe o artigo desta semana e confira ações que podem fortalecer o relacionamento com os seus seguidores e aumentar o engajamento dos seus stories. Boa leitura!

Por que ter engajamento é importante para a sua marca?

Fazer uma postagem e perceber que o número de acessos e compartilhamentos não para de subir mostra que o conteúdo produzido está agradando a audiência e, não só isso, é com esse tipo de informação que você vai saber como está o engajamento da sua página.

De maneira geral, o engajamento está, fortemente, associado ao Marketing Digital e o Marketing de Conteúdo, pois é ele que te permite saber se as campanhas e ações de divulgação estão chegando até o público-alvo ou estão se perdendo no meio do caminho.

Além disso, é com ele que a sua marca terá parâmetro para saber quais modelos, ações, produtos, serviços e abordagens criam mais conexão e empatia com os seguidores.

Em síntese, engajar significa envolver as pessoas com a sua marca. Para isso, a estratégia mais eficaz é criar conteúdo que seja útil e interessante não só para os clientes, mas também para os perfis com potencial para consumir o seu produto.

O que fazer para ter mais engajamento nos stories?

Segundo pesquisa feita pela We Are Social, em parceria com a Hootsuite, o Instagram conta com 122 milhões de usuários no Brasil e é a terceira plataforma social mais usada pelos brasileiros, fica atrás somente do WhatsApp e Youtube.

Com certeza, essa popularidade pode contribuir com o sucesso dos seus negócios.

A seguir, conheça algumas maneiras de aumentar o engajamento dos seus stories. São dicas descomplicadas que podem trazer resultados expressivos para as suas postagens.

1 – Capriche no primeiro story do dia para ter engajamento

Sem dúvidas, o primeiro story do dia é muito importante para uma estratégia de engajamento. Afinal, é ele que vai prender a atenção do visitante e vai despertar a curiosidade de acompanhar o restante.

Desse modo, evite repostar conteúdos banais ou sem impacto para a rotina do seguidor. Uma dica é colocar alguma notícia sobre o seu nicho de mercado ou algo de valor que possa ser desmembrado ao longo do dia.

2 – Invista em interação

De fato, os stories oferecem uma infinidade de recursos que podem ser usados para tornar a postagem mais atrativa. Por exemplo, use a caixa de perguntas, crie enquetes, mencione outras pessoas ou faça transmissões ao vivo.

Dessa forma, os seus stories serão mais interativos e você terá a possibilidade de conhecer melhor os seus seguidores ou clientes. Além disso, interagir pode trazer informações valiosas para as estratégias de marketing e de vendas.

3 – Envolva o público na narrativa

Inclusive, para engajar, vale mostrar alguma atividade do dia a dia, mostrar o funcionamento ou particularidade de um produto, apresentar algum diferencial da sua loja ou trabalho.

Ou seja, a regra é envolver o visitante na sua narrativa e despertar a curiosidade. Por isso, é muito importante saber usar os segundos de duração do story para ambientar e contextualizar o assunto para o seguidor.

4 – Saia do padrão e seja dinâmico

Definitivamente, não tenha medo de usar a criatividade. Isto é, não limite as suas postagens a um formato único.

Pelo contrário, faça um revezamento dos recursos, por exemplo: esclareça dúvidas dos clientes por vídeo, mostre um passo a passo em texto, faça um boomerang para mostrar uma comemoração, mude o ângulo das imagens, altere cenários, entre outros.

5 – Aposte em temas interessantes

Fazer stories todos os dias pode ser uma boa estratégia. Mas, não esqueça: o tema deve ser relevante para o seu público-alvo, não adianta produzir um conteúdo aleatório que não faça sentido para a rotina, as ambições ou desejos de compra do seu potencial cliente.

Isto é, use as ferramentas para despertar na audiência a vontade de interagir e reagir ao conteúdo. Só assim, será possível aumentar o alcance e o engajamento.

Conclusão

Por fim, se você tem o objetivo de alavancar a sua marca e aumentar o engajamento do seu conteúdo, entre em contato com a nossa equipe e agende a sua consultoria.

Atualize o seu posicionamento digital e tenha o resultado que você sempre planejou. Não perca a oportunidade de usar as redes sociais para se relacionar com o seu cliente e fazer negócio.

Acredite no seu potencial!

Fonte: Imagem – www.pexels.com

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