5 dicas para Facebook que podem ajudar a sua empresa
Não adianta, os meses passam, as estações trocam, mas o que não muda é o fato do Facebook continuar como um dos sites mais acessados da internet e a rede social de maior importância para os negócios que existe. Com mais de 1.44 bilhão de usuários ativos mensais, a rede criada por Mark Zuckerberg é um terreno fértil para os negócios e para a aproximação das empresas com os seus públicos.
Entretanto, muitas empresas não sabem tirar o máximo proveito do que o Facebook pode oferecer. Por isso, hoje trazemos 5 dicas básicas que podem ajudar bastante a sua empresa a melhorar a performance online. Vamos lá?
1 – Não incomode
Você já deve estar careca de saber que conteúdo de qualidade é a chave para fazer sucesso na rede, não é? E nós já te contamos que os vídeos são grandes apostas por lá, certo? O que é importante saber, também, é que conteúdo em excesso afasta o usuário e gera aversão ao público. Portanto, cuidado com a frequência de postagens da sua página.
Outra dica importante é: quando postar, sempre imagine que o usuário está o visualizando sem áudio. Dos cerca de 4 bilhões de vídeos que estão na rede todos os dias, 75% é visto através de dispositivos móveis, e a grande maioria sem som, devido ao uso de celulares em público ou momentos em que se exige silêncio. A própria rede social já adotou a tática de vídeos sem som nos anúncios de novas ferramentas. Tenha isso em mente na próxima postagem.
2 – Crie eventos
Mesmo que sua marca não possua uma sede fixa, criar um evento pode ser um ótimo negócio. Com ele você pode enviar notificações para os seus seguidores e mantê-los engajados.
Não precisa ser uma festa real, você pode criar eventos para divulgar promoções, prazos de descontos e muitas outras possibilidades. Qualquer um que “comparecer” ao seu evento receberá notificações relacionadas a ele. Só lembre-se da primeira dica: não incomode com inúmeras notificações.
3 – Crie um botão de ação
O Facebook agora oferece a opção das páginas criarem uma “chamada para a ação”, que pode envolver a compra através de um click, o acesso a um site oficial, mais informações e outras opções. É uma ótima oportunidade de engajar seus fãs.
4 – Crie ofertas
O Facebook também traz a opção de criar ofertas para seus fãs, e poucas empresas fazem isso. Promova descontos, condições especiais e outras oportunidades para o seu público-alvo e deixe isso em destaque na rede social.
5 – Use o remarketing
Se o orçamento está positivo, porque não aproveitar todas as informações que o Facebook já possui para aumentar as suas possibilidades de negócios? A rede social reúne dados sobre todos os usuários e, com isso, sabe muito sobre eles. Aproveite esse conhecimento todo e crie estratégias de marketing que impactarão efetivamente o seu público.
Ficou com alguma dúvida sobre como trabalhar com alguma dessas dicas? Entre em contato com a gente e nos envie sua pergunta. Ou, se preferir, venha tomar um café conosco e descobrir muitas outras formas de fazer a sua empresas atingir os resultados esperados. Aqui na Projetual trabalhamos diariamente com estratégias e ferramentas que, com certeza, vão fazer seus objetivos serem atingidos rapidinho!
Por redação Projetual Comunicação.