A crise não chegou na internet

A crise não chegou na internet

Já escrevemos aqui sobre o possível crescimento que o investimento em marketing digital terá 2015, por mais que o mercado financeiro brasileiro anuncie uma crise econômica.

Pensando nisso, hoje trazemos até vocês outros dados que comprovam a previsão anterior. De acordo com uma pesquisa realizada pela E-Consulting com diversas empresas de publicidade brasileiras no período de março a abril, constatou que, pelo menos aqui no país, a publicidade digital deve ter um desenvolvimento de 4,5/%, sendo que os investimentos podem chegar a atingir 6,8 bilhões de reais em 2015.

Foto: Reprodução/ WebCortex

Foto: Reprodução/ WebCortex

Ainda segundo os dados levantados pela pesquisa, a maior parte do montante de investimentos será direcionada para anúncios e estudos da área, o que totalizará, em média, R$ 4,4 bilhões.

Quem está investindo?

A E-Consulting demonstrou por meio de dados empíricos que os setores que mais investem em publicidade online são o telecomunicações e mídia e internet, que juntos somam 23% do valor total de investimentos. Em seguida, aparece o setor de bens de consumo, com 18%. Além deles, no ranking estão os setores de automóveis, varejo e e-commerce e também o de turismo.

Tendências online

A partir dos resultados encontrados no estudo, a consultoria listou algumas tendências que, possivelmente, farão parte do cenário digital nos próximos anos. São elas:

Plataformas de gestão

Tudo indica que novas plataformas serão criadas com o objetivo de gerenciar de maneira integrada as campanhas que são realizadas nos diferentes tipos de mídia.

Conteúdo relevante

Produzir conteúdo de qualidade e que se aproxime dos consumidores se tornará mais indispensável ainda para conquistar novos clientes e fidelizá-los.

Mais internet. Menos TV

Seguindo uma tendência já presente nos Estados Unidos, para que aqui no Brasil os investimentos em propaganda televisiva reduzirão e serão direcionados para a internet.

Quer saber como aproveitar esse cenário favorável para o mercado digital e garantir que a sua empresa saia ganhando no fim das contas? Marque uma reunião conosco. A Projetual está no mercado há 15 anos e possui experiência para criar as estratégias mais eficazes para o seu negócio.

Fontes: Canal Tech, Olhar Digital, CIO

COMPARTILHE: