A crise pode ser novidade para alguns mercados, não para o nosso

A crise pode ser novidade para alguns mercados, não para o nosso

Possivelmente você já ouviu por aí alguém comentado sobre a tal da crise econômica em que o país se encontra, certo? O taxista já deve ter reclamado, a sua chefe também e, claro, o seu cliente. Em época de crise, não adianta, todo mundo quer renegociar valores, sejam eles quais forem, não é mesmo?

Obviamente não estamos diminuindo os aspectos negativos da crise, longe de nós, no entanto, se tem algo que sabemos é que crise não é uma novidade para o mercado da comunicação, mais especificamente para o nosso, da publicidade.

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Foto: reprodução/ bigstock

Não faz muito tempo e tivemos de nos reinventar frente a um problema que estava acabando com os negócios de qualquer um: a mudança da forma de interação entre empresas e clientes, isso tudo por causa da ascensão das redes sociais, que fizeram com que desenvolvêssemos outras estratégias e utilizássemos novos conceitos para nos relacionarmos com os usuários, mantendo o faturamento dos nossos clientes.

Um bom exemplo disso é o inbound marketing, que já explicamos para você o que é. O mercado da publicidade teve de aprender a vender marcas a partir da produção de conteúdo, da interação e da relação humanizada, ou seja, o que parecia perdido, na verdade, foi a oportunidade para evoluirmos.

Outro contexto desfavorável que já enfrentamos foi a queda de audiência nas mídias tradicionais e nas novas mídias também. A TV perdeu espaço e o saudoso alcance orgânico do Facebook – que Deus o tenha – foi por água abaixo. Novamente nos vimos em um cenário no qual inovar com qualidade foi necessário. E, vejam só, aqui estamos, vivos depois de tudo isso.

O fato é que problemas nos obrigam a aguçar o lado mais importante do nosso trabalho: a criatividade. Entendemos esta palavra como a capacidade que alguém possui de criar conexões diferentes para resolver problemas, e é exatamente isso que temos de fazer em tempos de crise, aliás, é o que estamos fazendo aqui na Projetual.

Dessa maneira, utilizando a frase célebre do publicitário Nizan Guanaes: “Enquanto eles choram, eu vendo lenços”, a Projetual gostaria de informar que, contra a crise, a criatividade e o bom trabalho sãos as melhores soluções. Converse conosco e descubra como podemos colaborar com a sua marca.

Por Redação Projetual