A diferença entre estratégia e mágica
Quando você abre uma empresa, com certeza você quer resultados, certo? Isso significa dizer que você quer vender muito o seu produto ou serviço e, de quebra, obter uma margem de lucro suficiente que te permita: 1) investir mais para expandir o seu negócio; 2) obter rendimentos que supram as suas expectativas financeiras.
Todos os dias a Projetual trabalha para otimizar os resultados de diferentes empresas a partir da nossa expertise: a comunicação. Você sabe que as ferramentas de publicidade são fundamentais para que uma empresa seja encontrada pelo público, isso já é consenso no mercado. No entanto, o que você precisa saber é: estratégia funciona mais do que mágica.
Em linhas gerais, muitos empresários não percebem que o processo existente em atingir um cliente, levá-lo à ação de compra e, finalmente, fidelizá-lo, não é instantâneo, pelo contrário. Muitas agências de publicidade (ou de mágica, como vocês preferirem) prometem resultados impactantes e grandiosos em um período de tempo curto. Isso se chama ilusão.
Este texto é para você, empresário, que preza pelo seu negócio e não quer ser enganado por aí. Resultados exigem esforço, inteligência de mercado, estratégias bem fundamentadas e ações viáveis. Qualquer tipo de proposta que implique em grande retorno com investimento mínimo e pouco trabalho, pode ter certeza, não funcionará.
Uma estratégia garante credibilidade para qualquer ação, porque ela prevê possíveis problemas e, mais que isso, soluções para ele; ela estima o tempo de retorno do investimento; ela é estruturada levando em consideração uma visão dialética de todos as perspectivas que envolvem, por exemplo, uma campanha e, além de tudo, ela é feita por profissionais. A mágica, por sua vez, promete uma agilidade ilusória, com números não reais e sem qualquer tipo de fundamentação teórica e prática. Ou seja, a mágica convence a expectativa do empresário na hora, mas o frustra a longo prazo.
O que a Projetual quer te dizer com este artigo é: invista em experiência, profissionalismo e conceito. Não deixe a sua empresa nas mãos de quem promete muito e não te apresenta embasamento que justifique os resultados. Cuidado para não perder dinheiro e, também, para não deixar a imagem da sua empresa nas mãos de quem não está preparado para administrá-la da melhor maneira possível.
Nós temos 12 anos de experiência e um portfólio que mostra um histórico seguro e de sucesso, com cases que deram certo e que foram pensados estrategicamente. Na comunicação não existe mágica, existe profissionalismo e estratégia. Lembre-se disso.