A importância dos posts patrocinados

A importância dos posts patrocinados

Você planejou um texto impactante com uma arte sensacional, publicou nas redes sociais e … não deu em nada?

Provavelmente você deixou de realizar uma ação que faz toda a diferença para destacar o seu post: patrocinar.

Mesmo com a luta pelo engajamento orgânico, que é totalmente gratuito, patrocinar posts não deixa de ser uma ótima opção para divulgar o seu negócio.

Preparamos esse post para explicar um pouco mais sobre as vantagens de patrocinar o post. Vamos lá?

Visibilidade

“Rolando” as redes sociais, você com certeza já se deparou com um post patrocinado que chamou a atenção e despertou seu interesse em uma determinada marca e o que ela tem para oferecer, sejam produtos ou serviços, não é?

Sendo assim, a primeira e mais óbvia vantagem é dar mais visibilidade para o seu negócio, pois alcança não apenas os seguidores que você já tem nas redes sociais, como, também, pessoas que estão além da sua base de fãs, destacando cada vez mais a sua marca.

Direcionamento de conteúdo

A segunda vantagem é que hoje, através dos dispositivos móveis, temos mais ferramentas para direcionar um conteúdo de forma assertiva, com a segmentação apropriada para o seu público-alvo.

As segmentações mais comuns são aquelas dividas por gênero, idade ou cidades. Porém, hoje é possível segmentar cada vez mais, inclusive utilizando ferramentas básicas como o GPS para segmentar seu público a partir da sua atual localização (uma ótima opção para bares e restaurantes, por exemplo).

Outra forma assertiva e também muito utilizada de segmentar o seu conteúdo é por interesses específicos: cultura pop, moda, decoração, etc. Você pode defini-las de acordo com seus objetivos.

Reconhecimento de marca

Um anúncio bem planejado leva em consideração as especificidades do seu público-alvo, os seus objetivos e as características das redes sociais em que se fez presente.

Cada rede social tem suas próprias características e regras e, para atingir o maior número de pessoas com um conteúdo atraente e assertivo, é importante conhecer bem suas particularidades.

Com pesquisa e paciência você evita desperdício de dinheiro com campanhas bem pensadas que alcancem o público certo, elevando a taxa de conversão, destacando seu negócio diante da concorrência e, claro, evitando ciladas que possam prejudicar a imagem que as pessoas têm da sua marca.

Retorno

Mesmo que o retorno com os posts patrocinados seja mais rápido que o alcance orgânico, é importante realizar teste A/B para testar diferentes tipos de interações para cada post. Assim, você consegue analisar melhor o que dá e o que não dá certo e tem mais embasamento para criar melhores estratégias.

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Para você conseguir alavancar os resultados do seu negócio com um conteúdo bem planejado, segmentado e assertivo no meio digital, conte conosco! A Projetual é uma agência com ampla experiência em negócios digitais e um dos nossos diferenciais é ir além dos serviços pontuais, pensando estrategicamente e propondo ações diferenciadas para gerar ótimos resultados.

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fonte – imagem: Freepik

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