A importância dos posts patrocinados
Você planejou um texto impactante com uma arte sensacional, publicou nas redes sociais e … não deu em nada?
Provavelmente você deixou de realizar uma ação que faz toda a diferença para destacar o seu post: patrocinar.
Mesmo com a luta pelo engajamento orgânico, que é totalmente gratuito, patrocinar posts não deixa de ser uma ótima opção para divulgar o seu negócio.
Preparamos esse post para explicar um pouco mais sobre as vantagens de patrocinar o post. Vamos lá?
Visibilidade
“Rolando” as redes sociais, você com certeza já se deparou com um post patrocinado que chamou a atenção e despertou seu interesse em uma determinada marca e o que ela tem para oferecer, sejam produtos ou serviços, não é?
Sendo assim, a primeira e mais óbvia vantagem é dar mais visibilidade para o seu negócio, pois alcança não apenas os seguidores que você já tem nas redes sociais, como, também, pessoas que estão além da sua base de fãs, destacando cada vez mais a sua marca.
Direcionamento de conteúdo
A segunda vantagem é que hoje, através dos dispositivos móveis, temos mais ferramentas para direcionar um conteúdo de forma assertiva, com a segmentação apropriada para o seu público-alvo.
As segmentações mais comuns são aquelas dividas por gênero, idade ou cidades. Porém, hoje é possível segmentar cada vez mais, inclusive utilizando ferramentas básicas como o GPS para segmentar seu público a partir da sua atual localização (uma ótima opção para bares e restaurantes, por exemplo).
Outra forma assertiva e também muito utilizada de segmentar o seu conteúdo é por interesses específicos: cultura pop, moda, decoração, etc. Você pode defini-las de acordo com seus objetivos.
Reconhecimento de marca
Um anúncio bem planejado leva em consideração as especificidades do seu público-alvo, os seus objetivos e as características das redes sociais em que se fez presente.
Cada rede social tem suas próprias características e regras e, para atingir o maior número de pessoas com um conteúdo atraente e assertivo, é importante conhecer bem suas particularidades.
Com pesquisa e paciência você evita desperdício de dinheiro com campanhas bem pensadas que alcancem o público certo, elevando a taxa de conversão, destacando seu negócio diante da concorrência e, claro, evitando ciladas que possam prejudicar a imagem que as pessoas têm da sua marca.
Retorno
Mesmo que o retorno com os posts patrocinados seja mais rápido que o alcance orgânico, é importante realizar teste A/B para testar diferentes tipos de interações para cada post. Assim, você consegue analisar melhor o que dá e o que não dá certo e tem mais embasamento para criar melhores estratégias.
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fonte – imagem: Freepik