A mudança do logo – e do posicionamento – da Reebok

A Reebok, marca esportiva conhecida mundialmente por patrocinar atletas e eventos, anunciou uma grande mudança em sua estratégia e posicionamento de marca.

Foto: Divulgação/ Reebok

Posicionamento

 

Em 2005, a marca foi vendida para a também famosa Adidas, que resultou na recente mudança de posicionamento. Um destaque é que o foco nos esportes profissionais e tradicionais como o futebol, basquete e vôlei ficará com a Adidas. A Reebok focará no Crossfit, que é a nova febre das academias pelo  mundo, e em esportes como yoga, aeróbica e dança, entrando no mercado de atividades amadoras que trazem saúde e bem estar.

“Nos últimos 30 anos tivemos sucesso na criação de produtos para atletas de elite de todos os esportes imagináveis, mas não fomos capazes de inspirar suficientemente as pessoas a se moverem”, disse Matt O’Toole, executivo-chefe de marketing da Reebok. “Este é um convite para que todos tomem parte na luta contra o comodismo”, conclui.

Logo

 

Para reforçar o reposicionamento, o novo logo também tem um significado relacionado aos novos ideais da marca. “Ao longo dos milênios o delta tem sido o símbolo da mudança e da transformação”, explicou a marca em um comunicado à imprensa. “O delta da Reebok tem três partes distintas que representam mudanças – físicas, mentais e sociais – que ocorrem quando as pessoas se forçam a ir além dos limites conhecidos e abraçam uma vida ativa e desafiadora”.

Em quase 120 anos de história, essa é sua segunda grande mudança da empresa. Da fundação, em 1895, até 1986, o símbolo usado era a bandeira do Reino Unido, seu país de origem. Em 1986 ele foi trocado para os vetores e agora se reposiciona com um logo inovador.

Foto: Reprodução/ Choco La Design

Assista o vídeo (em inglês) de lançamento do novo logo aqui.

A atitude da Reebok em buscar um novo mercado, ainda não explorado pelas grandes marcas, nos faz pensar sobre como é importante estar sempre atualizado sobre quais são as necessidades do mercado e inovar para suprir tais necessidades.

E você, o que achou da mudança da Reebok?

Fonte: Meio e Mensagem, Choco La Design

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