Ações criativas no Festival Lollapalooza

Nesse final de semana São Paulo receberá um dos festivais de música mais esperados do ano, o Lollapalooza, que chega a sua terceira edição no Brasil. São esperadas para o evento 160 mil pessoas em dois dias de shows.

Todos esses espectadores reunidos se tornam uma excelente oportunidade para as marcas que querem impactar. Entre os principais patrocinadores dessa edição, estão a Skol e Chevrolet, que deram nome a dois palcos do evento.

A Skol, além de dar nome a um dos palcos, pensou em ações para divertir mais ainda os espectadores do evento. Uma delas é uma pista de patinação chamada Rock & Roller, veja aqui o vídeo de divulgação da ação. A famosa roda gigante do evento também ficou por conta da marca, que criou um espaço para projeção de fotos. O Espaço Skol contará coma presença do Ivan Shupikov, um famoso fotógrafo internacional que irá registrar o público e os retratos serão impressos na hora. O mais esperado é  a Skol Stage, uma cerveja feita exclusivamente para o festival e será comercializada no Barcade Skol, um bar decorado com games e fliperamas dos anos 80. Além disso, a marca também montou uma loja de discos de vinil chamada Paradise Records e uma ação que ilustrará trechos favoritos das músicas que os espectadores cantarem no Espaço.

Foto: Reprodução/ InfoMoney

A Chevrolet distribuirá nos portões 6,5 mil bottons e durante o show do palco Chevrolet alguns espectadores serão capturados pela Onix Cam, e se estiver usando o bottom irá assistir um dos shows em um lugar especial. Dois Onix ficarão em dois pontos da arena e as pessoas poderão tirar fotos fazendo um “#selfieonix”, veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=LecNAeTOAWo. No “Pit Stop”, estande da marca, haverá carregadores de celular em totens com formato de bomba de gasolina. Telas de 80 polegadas estarão transmitindo o show. Um bar tecnológico foi montado no camarote onde os convidados escolherão bebidas via iPad. No espaço para crianças, o Kidspalooza, a Chevrolet levará personagens vestidos de Transformers.

Os apoiadores do evento também desenvolveram ações para atingir o público. Os Correios deixaram caixas espalhadas pelo festival e as pessoas poderão enviar cartas personalizadas com o tema do evento. O energético Fusion montou um bar suspenso a 30 metros chamado Fusion nas alturas, cada grupo de fãs terá cinco minutos no bar. A Pepsi terá um estande onde haverá games valendo prêmios, além da lata de edição limitada, especial para o evento. A Rede distribuirá cupons para acesso ao Lolla Pit, à beira do palco, e distribuirá “mãozinhas” que serão entregues ao público.

Foto: Reprodução/ Exame

Festivais como esse são grandes oportunidades de divulgar uma marca para um público segmentado, usando a criatividade e inovando em suas ações, o que pode servir de inspiração para muitas marcas que também querem impactar.

Fonte: Meio e Mensagem, InfoMoney.