American Airlines modifica sua identidade visual
A modernização frequente de identidades visuais chegou, mais uma vez, à substituição de um marco do design mundial. A American Airlines apresentou recentemente seu mais novo projeto de rebrand, modificando sua marca e a aparência de seus aviões, consequentemente.
De acordo com informações destacadas no site da empresa (em inglês), foram mais de dois anos construindo a nova identidade, responsabilidade que ficou por conta da Futurebrand. Devido à mudança, fica no passado o projeto gráfico desenvolvido por Massimo Vignelli em 1967 – há quase cinco décadas.
O diretor geral da American Airlines, Dilson Verçosa, destaca: “Nossa frota de 950 aeronaves está recebendo mais 57 aviões este ano. Em breve também deixaremos o Chapter 11, a companhia já renegociou todos os contratos e resolveu suas pendências. De agora em diante, a AA será uma companhia bem mais enxuta e com custo operacional equacionado“.
O executivo completa ainda exaltando que “essa logomarca mostra o rejuvenescimento da American“. Dentre as novidades está a aeronave que fará a rota São Paulo/Dallas: o Boeing 777-300ER já estará com a nova pintura quando entrar em operação.
Uma campanha de apresentação da nova identidade também foi lançada pela American Airlines:
Na sua opinião, a mudança foi positiva?