Anúncios no WhatsApp - projetual

Já faz algum tempo que o WhatsApp não é mais apenas um mero aplicativo de conversas. No Brasil, o app está instalado em mais de 90% dos smartphones, o que significa dezenas de milhões de pessoas usando atividade todos os dias. As empresas já perceberam as vantagens disso.

Agora, mais uma oportunidade para negócios deve surgir neste fenomenal aplicativo. Segundo um de seus dirigentes, anúncios no WhatsApp devem estar chegando e vão trazer boas oportunidades.

Ficou curioso para saber como isso vai acontecer? Continue acompanhando abaixo.

Como vão ser os anúncios no WhatsApp

Depois que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, comprou o WhatsApp, a empresa passou a considerar muito mais as suas possibilidades comerciais. O WhatsApp Business pode ser considerado um exemplo disso.

O lançamento do WhatsApp Business deixou várias empresas animadas. Este novo aplicativo, voltado exclusivamente para negócios, foi criado exclusivamente para as empresas que já usam o WhatsApp para se comunicar com seus clientes. Na versão Business existem funções exclusivas e super úteis para as empresas, como já mostramos aqui.

Agora, mais uma grande se aproximam para as empresas com os anúncios no WhatsApp. O aplicativo deve passar a veicular imagens e vídeos impulsionados por empresas dentro de sua função “Status”, que mostra atualizações de pessoas na lista de contatos de cada usuário.

Para quem não lembra, a função status, lançada há alguns meses no WhatsApp, atua de forma idêntica aos snaps do Snapchat e às stories do Instagram. Vídeos curtos e imagens podem ser divulgadas para todas as pessoas que tenham o usuário gravado como contato no celular e ficam disponíveis por até 24 horas.

Os anúncios no WhatsApp seriam veiculados entre as atualizações do status. O usuário que fosse clicando entre as atualizações de seus contatos veria, em algum momento, um anúncio aparecendo entre um status e outro.

Recentemente, o Instagram fez uma atualização semelhante em sua forma de veicular anúncios. Várias empresas começaram a divulgar seus serviços e produtos em stories que aparecem em meio a outros publicados pelos usuários seguidos.

De acordo com o vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, os anúncios no WhatsApp serão a maior fonte de renda do aplicativo. Vale lembrar que o WPP, mesmo extremamente famoso, não é cobrado e ainda não veicula anúncios.

O site TecMundo comenta que, de acordo com o WhatsApp, mais de 450 milhões de pessoas utilizam a função status diariamente. Assim, veicular anúncios seria uma excelente oportunidade para as empresas interessadas.

Não há ainda uma previsão exata de quando os anúncios no WhatsApp deverão chegar. No entanto, devemos esperar que venha logo e já traga oportunidades.

A Projetual vai ficar de olho em todas as vantagens que o WhatsApp deve trazer para as empresas que fazem marketing digital.

Por enquanto, você pode ficar de olho em mais novidades do mundo do marketing em nossos canais. Além do blog, também temos canal no Youtube e Instagram. Até a próxima!


Por redação Projetual, com informações de B9.