As marcas mais valiosas do planeta, segundo a Interbrand

As marcas mais valiosas do planeta, segundo a Interbrand

Na última quarta-feira, dia 05, a Interbrand anunciou seu ranking das marcas mais valiosas do planeta. Algumas marcas famosas continuam aparecendo no topo da lista, enquanto ela tem grande participação do mercado automotivo. Ficou marcada também a estreia de nomes como Dior e Tesla no Top 100.

Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google figuram o topo da classificação, seguidas por Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE, que completam o Top 10 da publicação. Na outra ponta, Tesla estreia na 100ª posição. Outro debute é a Dior, na 89ª.

A 17ª edição do estudo Best Global Brands ainda apontou que as marcas que mais avançaram, em termos de valor, foram o Facebook e a Amazon – 48% e 33%, respectivamente. Em seguida, Lego, Nissan e Adope.P também tiveram seus méritos registrados.

Quando analisados os setores, o de melhor desempenho foi o automotivo, que emplacou 15 marcas no ranking. Elas representam 14,28% do valor total da lista, e são encabeçadas por Toyota, Mercedes-Benz e BMW.

As 3 principais

Apple

Líder do ranking, a empresa teve uma alta de 5% em relação a 2015 e vale, em 2016, cerca de US$ 178,119 bilhões.

Google

Vindo em segundo lugar, a gigante vale cerca de US$ 113,252 bilhões e valorizou 11% em relação ao ano passado.

Coca-Cola

A marca de refrigerantes completa o pódio, mas fica distante das duas primeiras colocadas. Avaliada em US$ 73,102 bilhões, ela recuou 7% em comparação com 2015.