Black Friday: 3 dicas para o seu e-commerce

Black Friday: 3 dicas para o seu e-commerce

Novembro chegou e, com ele, a famosa Black Friday. Sabemos que ela não é tão popular quanto já foi um dia, principalmente se levarmos em consideração os inúmeros casos de fraudes apontados pelos consumidores durante o período.

Há quem diga ainda que ela só não funciona no Brasil, mas não sejamos tão pessimistas, afinal, se ela não funcionasse, não faria sentido a maioria das empresas investirem esforços em campanhas para a data, não é mesmo?

Pensando nisso, e pensando também em alavancar os negócios da sua empresa, o sque é sempre o nosso principal objetivo, hoje listamos para você três dicas preciosas para o seu e-commerce se dar bem na próxima sexta-feira. Então, acompanhe conosco:

black-friday-dicas

Foto: reprodução/ ideia de marketing

Encante os olhos

De nada adianta você ter preços atraentes em sua loja se a sua comunicação visual não for suficientemente boa para atrair os olhos dos seus possíveis clientes. Normalmente as pessoas tendem a dizer que de nada adianta ter muita “forma” e pouco “conteúdo”, e elas estão certas, mas não ter forma alguma também não resolve, pelo contrário, só atrapalha. As pessoas precisam enxergar as suas promoções e, mais que isso precisam gostar do que estão vendo.

Experiência do usuário

Garanta que o cliente que acessar o seu e-commerce terá uma boa experiência. O que queremos dizer com isso é que a navegação dele pelo site deve ser fácil, intuitiva e, acima de tudo, segura. Ele precisa encontrar os produtos que procura com facilidade, e também é fundamental que a compra não tenha inúmeros passos, porque quanto mais obstáculos ele encontrar para comprar, mais facilmente ele pode desistir da compra.

Estoque e entrega

Ok, se até aqui a sua comunicação visual e o seu site conseguiram vender muito, tome cuidado com os processos considerados “off-line”, como o estoque e a entrega. Todos os seus esforços para garantir a venda podem ir por água abaixo se você não planejou o seu estoque ou a sua entrega. Nenhum consumidor quer descobrir depois da compra que o produto acabou ou que demorará meses para chegar até a casa dele. Então, programe-se, caso contrário você terá uma crise para gerenciar.

Obviamente nós sabemos que o processo de decisão de compra não é tão simples a ponto de ser resolvido com apenas três dicas, mas se nem estas você conseguir inserir em sua estratégia para a Black Friday, muito dificilmente os outros pontos serão suficientes para o seu público. Quer mais dicas como estas? Converse com os nossos profissionais, com certeza eles poderão ajudar a sua empresa a ter sucesso.

Por redação Projetual

COMPARTILHE: