Boas notícias: previsões para 2015 indicam aumento no orçamento para o marketing digital
Você com certeza já ouviu alguém falando que este ano não será fácil para o mercado, ou talvez você mesmo já tenho repetido essa frase algumas vezes. Alguns indicadores realmente apontam para uma eminente crise econômica em 2015, mas aparentemente o marketing digital não faz parte dessa triste realidade.
Recentemente, um estudo chamado “Digital Marketing Spending”, realizado pelo Gartner Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, demonstrou números positivos para quem trabalha na área.
O instituto entrevistou 315 executivos de marketing dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, representantes de empresas com faturamento anual acima de 500 milhões de dólares, e constatou que, em 2014, as grandes empresas gastaram cerca de 10,2% do seu faturamento em atividades de marketing e, para mais de 50% delas, o valor especificado para os gastos de 2015 é maior do que no ano anterior. Além disso, a pesquisa ainda afirma que para as empresas que planejam aumentar seus orçamentos de marketing digital em 2015, o crescimento médio será de 17%.
Outra informação de destaque é que 68% das empresas participantes do levantamento afirmaram já existir um orçamento separado para investimento em marketing digital durante o ano corrente, mas que ele varia de empresa para empresa. Em linhas gerais, segundo os executivos consultados, a publicidade digital leva o primeiro lugar quando o assunto é investimento.
Ainda em tempo, baseada na pesquisa “2014 CEO Survey,” também do Gartner, a vice-presidente de gerenciamento do insituto afirma que o marketing digital é a prioridade nº 1 dos CEOs para capacidade de negócio viabilizada por tecnologia para investimento durante os próximos cinco anos,
Com essa ótima notícia, você já se preparou para investir em marketing digital e alavancar o faturamento da sua empresa? A Projetual atua há 12 anos com soluções digitais, inclusive, web marketing. Entre em contato conosco e não deixe de aproveitar esse ótimo momento do mercado digital.
O estudo na íntegra, disponível em inglês, você encontra neste link aqui.
Fontes: Gartner, Administradores, Portal Comunique-se