Branding: saiba qual é a importância do trabalho da marca para estratégias web
Dessa vez, o Gestor de Marketing entrevistou o nosso Diretor de Criação, Edson Camargo, para demonstrar qual é a função de um bom trabalho de marca para a conversão de resultados no ambiente digital.
Entre outros pontos, a conversa identificou que uma identidade visual produzida por profissionais gera credibilidade e segurança para a marca e pode sim aproximar o público-alvo, como já mostramos para vocâ aqui no blog quando explicamos porque um site mais bonito pode te ajudar a vender mais.
No vídeo, o próprio Gestor de Marketing conta como o aumento de vendas no dele aconteceu, após a Projetual reestruturar o site dele, no ano de 2012.
De acordo com o Diretor de Criação da Projetual, a pesquisa é fundamental na hora de desenvolver um trabalho de marca, de identidade visual. “Você precisa conhecer o cliente, precisa ter um briefing de conteúdo, para depois realizar uma pesquisa de referências e apenas após este processo começar a produzir”, ressaltou Edson.
Além disso, outra reflexão importante foi levantada. O nosso Diretor de Criação destacou que, hoje, o que se entende por branding vai muito além da marca, da logo, da fonte ou qualquer outro processo gráfico. “O branding hoje é um conjunto conceitual que identifica a marca, e isso vai além do design. Branding é um conceito que a marca e o produto ou serviço do cliente passa para o público, e isso precisa ser avaliado”.
Você quer saber um pouco mais sobre branding, identidade visual e as diferentes variáveis envolvidas neste processo? Assista o vídeo na íntegra e, se achar necessário, mande as suas dúvidas para a nossa equipe, com certeza podemos te ajudar.
Por Redação Projetual.