Brasil bate recorde em Cannes com 68 Leões
Terminou neste sábado (25), a 58ª edição do Cannes Lions, festival internacional de criatividade. A imagem do Brasil cresceu e se fortaleceu nesta edição, pois o país bateu o recorde com 68 premiações, 10 prêmios a mais do que no ano anterior. Nosso país levou inclusive o prêmio de Melhor Agência do Ano, obtido pela segunda vez consecutiva pela AlmapBBDO.
O Festival desse ano ficou marcado pelo crescimento de mercados com nenhuma ou pouca fama no quadro do marketing mundial. Como, por exemplo, a Romênia, Vietnã e Coreia do Sul que surpreenderam ao conquistar prêmios de Grand Prix de Promo, Bronze em Outdoor, e GPs de Press e Media, respectivamente. Na área de Mídia Impressa o Brasil foi o mais premiado, totalizando 20 leões. Outra área com número de premiações significativas foi a de Outdoor, totalizando 17 leões.
O Festival foi dividido em 13 competições, com mais de 2.500 inscritos e 90 países participantes, contabilizando mais de 28 mil trabalhos. A premiação e a grande quantidade de vencedores brasileiros reforçaram a imagem do Brasil no exterior, que cada vez ganha maior reconhecimento por seus trabalhos realizados.
Confira a lista das agências mais premiadas no Cannes Lions de 2011:
- AlmapBBDO – 1 Ouro, 8 Pratas, 5 Bronzes
- Ogilvy Brasil – 5 Pratas, 6 Bronzes
- JWT – 1 Ouro, 2 Pratas, 9 Bronzes
- Loducca – 2 Ouros, 1 Prata, 1 Bronze
- Moma – 1 Prata, 3 Bronzes
- Leo Burnett – 1 Prata, 2 Bronzes
- DM9DDB – 1 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze
- Y&R – 4 Bronzes
- Z+ – 3 Bronzes
- Giovanni DraftFCB – 1 Bronze
- F/Nazca S&S – 1 Prata, 1 Bronze
- Age Isobar – 2 Bronzes
- Dontrythis – 1 Ouro
- Lew’LaraTBWA – 1 Prata e
- Grey – 1 Bronze
- Publicis – 1 Prata
- Talent – 1 Prata
- Artplan – 1 Bronze
- FSB – 1 Prata
- Babel – 1 Bronze
- Monumenta – 1 Bronze
- New360 – 1 Bronze