Case: Semana da Mulher na Racco Brasil
Aproveitar as datas comemorativas não é o suficiente para garantir uma campanha de sucesso, principalmente nas redes sociais, quando boa parte das marcas abordam a data de uma maneira semelhante, em termos gerais. Durante a Semana da Mulher, a Projetual criou para a Racco Brasil uma série de posts temáticos na fanpage da marca, baseando-se no conceito “Diferentes, mas com algo em comum”.
Ação no Facebook
O objetivo foi mostrar como as brasileiras dos mais diversos estados, apesar de terem um jeito de ser característico, gostam de se sentir bonitas, alegres e sensuais. Para isso, foram criados banners com as principais características das mulheres dos estados mais presentes na fanpage, bem como o produto Racco que mais combina com elas.
Devido a solicitações das próprias fãs da página, acabamos expandindo o projeto e finalizamos a semana com 27 banners, trazendo o perfil das mulheres de cada estado do país.
Os posts da Semana da Mulher na fanpage da Racco Brasil foram compartilhados de 200 a 400 vezes e, só no dia 07 de março, a fanpage conquistou quase 1700 novos “curtir”. Além dos posts, foi realizado com um sorteio de um kit Racco Ciclos, no qual participaram 1409 pessoas.
Boas ideias bem executadas só podem render um excelente resultado!
Quer colocar a sua marca nas mídias sociais e dialogar melhor com o seu público? Entre em contato com a Projetual!