Como atingir o consumidor 60+?

Como atingir o consumidor 60+?

Você já sabe que o marketing digital é a principal ferramenta que conecta empresas e consumidores. No entanto, como atingir o consumidor 60+, que representa 15% da população brasileira?

Contrariando a crença de que essa faixa etária está pouco presente na internet, a realidade é outra. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, a porcentagem de pessoas com mais de 60 anos navegando na internet no Brasil aumentou de 68% em 2018 para 97% em 2021.

Plataformas preferidas pelos idosos

Para atrair a atenção desse público, é essencial estar presente nas plataformas que eles utilizam. Exemplos incluem o WhatsApp, muito utilizado, seguido por Facebook, Instagram e YouTube.

Linguagem e comunicação eficazes

Além disso, é crucial empregar uma linguagem que ressoe com esse público. Eles valorizam relações pessoais e preferem ouvir a opinião de profissionais antes de fazer uma compra. Não é necessário usar uma linguagem complexa ou jargões técnicos; mas as mensagens devem ser acessíveis, simples e diretas, transmitindo confiança.
Em resumo, as empresas que desejam alcançar esse público, especialmente no setor de varejo, enfrentam o desafio de criar uma comunicação específica para eles e simplificar a jornada de compra.

Lembre-se: os idosos estão cada vez mais ativos no mundo real e no digital e merecem ser ouvidos e valorizados

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