Como fazer sua empresa conquistar os jovens

Como fazer sua empresa conquistar os jovens

O grande desafio das empresas atualmente é conquistar a grande massa jovem. Conseguir o engajamento desse público é jogo duro e deve ser tratado com grande importância, através de estratégias bem definidas e ações que realmente estejam de acordo com os interesses desse mercado.

Estudar o público-alvo, identificar suas inspirações e as principais fontes de motivação para consumo são pontos-chave para um bom relacionamento a ser traçado. Isso, aliado a algumas práticas, é o pontapé inicial para a conquista dessa galera cada vez mais exigente.

Foto: Reprodução/Folha de São Paulo

Confira algumas dicas para atrair a atenção dos jovens e colocar a empresa em contato com esse mercado que está em constante mudança:

  • Conheça seu público e onde ele está

É importante definir muito bem o seu público-alvo e onde ele está mais presente. Escolher o canal de comunicação ideal é mais importante que o uso dele, pois de nada adianta um bom conteúdo que não esteja atingindo o alvo. É importante, também, entender como o consumidor age. Compreender a dinâmica da vida dos jovens, cada vez mais ágil, é essencial para que as estratégias sejam traçadas da melhor forma possível e realmente atinjam os objetivos esperados.

  • Produza conteúdo de qualidade

Com o público identificado, suas motivações e interesses definidos e uma estratégia criada, é importante a produção de conteúdo de real relevância para o alvo. Cada vez mais visual, o jovem busca por informação rápida e descomplicada, portanto, imagens e vídeos bem produzidos, dinâmicos e com bom apelo visual são a chave para atrair a atenção dos jovens adultos.

  • Dê importância às relações entre eles

Os jovens cada vez mais se importam com as opiniões do meio em que estão inseridos. Atualmente, os amigos e as redes sociais tem representado grande parte do processo decisório do individuo. A busca por status, aceitação e diferenciação são pontos importantes para o consumo atual, e usar isso à favor da empresa é uma grande estratégia. Estimular as relações humanas, e atrelar com a marca valores que sejam facilmente absorvidos pelos clientes, é um objetivo que deve estar presente no planejamento da empresa. Consumidores que se identificam com as ideias da organização vão propagar tais ideais e servir de divulgadores.

  • Interaja

Ninguém gosta de falar sozinho. Com o mundo cada vez mais dinâmico, é imprescindível que a empresa se atenha a uma relação com o cliente que vá além da simples criação de conteúdo. A interação deve ocorrer naturalmente, em todas as vias que houver contato. Os jovens gostam de ser ouvidos e de sentirem-se importantes, logo, dar esse poder de voz a esse público é um grande passo para cair nas graças de quem quer comunicar.

Foto: Reprodução/Exclusivo

Não existe fórmula perfeita para conquistar algum público, muito menos a juventude. O segredo é apostar na criatividade e diferenciação, para surpreender e criar interesse pela sua marca. Engajar os jovens é difícil, mas com esforço e uma série de boas práticas é possível colocar a sua empresa na lista de “likes” dessa turma. Gerar engajamento requer estratégias bem definidas e uma boa gestão de mídias sociais, pontos essenciais para o início de uma história de sucesso no relacionamento com os consumidores. A Projetual é especialista em gerenciamento de mídias sociais e criação de conteúdo, e certamente é a escolha certa para a sua empresa na hora de buscar um melhor relacionamento com o cliente.

Fonte: Revista PEGN, Folha de São Paulo, Estadão.