Como o marketing digital pode te ajudar a vender mais na Black Friday?

Como o marketing digital pode te ajudar a vender mais na Black Friday?

Inicialmente vista com desconfiança, a Black Friday, contudo, já se consolidou como uma das principais datas para o comércio brasileiro em volume de vendas. Mas você já pensou em como o marketing digital pode te ajudar a vender mais na Black Friday?

Anualmente os clientes esperam pelas ofertas em lojas de todos os nichos, que comemoram o aumento da procura e dos lucros.

No artigo desta semana vamos mostrar como o marketing digital pode te ajudar a vender mais na Black Friday.

Consumidor já se mostra confiante com a data

Depois de anos sendo chamada de “black fraude” por conta das promoções falsas anunciadas por muitos varejistas do país, uma pesquisa realizada pela MField mostra que o comportamento do consumidor mudou: se no ano passado pouco mais de 40% dos brasileiros se mostravam dispostos a comprar alguma coisa na Black Friday, este ano o número saltou para mais de 75%.

Ainda mais importante: quando questionados sobre qual o canal que escolheriam para realizar essas compras, mais de 55% citou as lojas online. Com relação aos gastos, a pesquisa mostrou que a maioria dos brasileiros pretende gastar entre R$150 e R$300,00 nesta Black Friday.

Esta mesma pesquisa revelou ainda que 32% destes consumidores começam suas buscas com meses de antecedência – o que significa que você não pode deixar pra fazer a divulgação das suas promoções em cima da hora!

Utilizando o Marketing Digital para impulsionar suas vendas na Black Friday

Agora que você já sabe que o consumidor pretende comprar na Black Friday, que ele prefere as lojas online e que ele começa sua busca com antecedência, você precisa usar as armas certas nessa batalha: pois se o seu cliente está na internet, é lá que sua divulgação precisa estar também!

Comece a planejar já!

Comece agora mesmo a pensar sobre suas promoções. Pense em valores, descontos, estoque e como será sua presença (física e digital) e comece o quanto antes a instigar a curiosidade dos seus seguidores, pois o seu cliente pode já ter iniciado suas buscas!

Mantenha-se na lembrança do seu cliente

Sua marca precisa estar viva na lembrança do consumidor. Interaja, peça sugestões, instigue e gere antecipação pelo que vem aí.

Invista em campanhas direcionadas

Você precisa focar no marketing digital pois é na internet que o seu cliente está. Aproveite a tecnologia e invista da maneira correta em Google Ads e Meta Ads para ir diretamente até seu público alvo.

Anúncios personalizados trazem excelentes resultados. Eles  podem ser direcionados para regiões, gostos e desejos dos consumidores gerando ótimos números em vendas.

Chame atenção com posts incríveis

Uma imagem que chame atenção, um texto instigante, descontos imperdíveis… em suma: sua rede social se tornou sua vitrine e para entrar na sua loja o cliente precisa gostar do que vê.

Por causa disso, procure caprichar no design e nas chamadas, além de, claro, oferecer descontos e promoções atrativas.

Procure ajuda de quem entende

Na hora de planejar sua estratégia de marketing digital para a Black Friday 2023, conte com uma equipe especializada: conte com a consultoria da Projetual Comunicação. Há mais de 20 anos no mercado, nós trabalhamos pelo sucesso da sua marca, aliando criatividade a estratégias com resultados comprovados.

Conte com a Projetual Comunicação para atingir suas metas de venda nessa Black Friday! Entre em contato conosco e descubra tudo o que podemos fazer pela sua marca.

Fonte: Imagem –www.freepik.com