Como trabalhar bem com influenciadores no Snapchat

Como trabalhar bem com influenciadores no Snapchat

O Snapchat, apesar das investidas do Instagram, continua soberano quando o assunto é troca de mensagens com imagens instantâneas. Com cerca de 130 milhões de usuários, é a plataforma de mídia social que apresenta crescimento mais rápido no mundo. Ou seja, está cada vez mais difícil para as marcas conseguirem um espaço na timeline da galera.

Com as dificuldades decorrentes do comportamento  do usuário na rede, é muito importante que as empresas busquem alternativas efetivas para entregar seu conteúdo e apresentar seus produtos e serviços. E uma das estratégias que comprovadamente mais funcionam é a influência.

Como o aplicativo é de uso fácil e rápido, já são diversos os nomes que fazem sucesso por lá e mobilizam milhares de seguidores. Usar isso a favor de sua marca é a grande jogada, entretanto algumas dicas são importantes antes de ir atrás de algum influenciador.

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1 – Trate-os com respeito e trabalhe da forma que eles trabalham

Lembre-se que eles possuem afinidades com diversas formas de comunicação, por isso, encontrar a que melhor fará o intermédio é muito importante. A maioria dos influenciadores informa em suas redes sociais a melhor forma de entrar em contato, observe isso.

Conheça os escolhidos e ofereça motivos atraentes para que eles colaborem com sua marca. Aqui, é importante que os nichos sejam parecidos e façam sentido.

Importante: responda prontamente às solicitações e negocie dando sempre o respeito que qualquer mídia merece.

2 – Escolha alguém que reflita a sua marca

Na hora de escolher um influenciador, não pense em quantidade de seguidores. É muito mais importante atingir com qualidade um público que realmente está de acordo com o seu produto e com a sua filosofia.

Observe e conheça os seus consumidores, descubra temas de interesse e pesquise quais são os influenciadores nesses temas e assuntos.

3 – Crie conteúdo em conjunto

Não caia no erro de exigir que o influenciador apenas replique o conteúdo desejado. Crie e pense com ele estratégias de fazer com que o seu produto ou serviço seja veiculado de forma natural e interessante para o seu público. Ele sabe sobre o seu público, você sabe sobre o seu produto, é a combinação perfeita.

4 – Não esqueça de estimular uma ação

De nada adianta uma ótima campanha com influenciadores se você não usá-la para garantir novos clientes, usuários ou dados. Youtubers, por exemplo, são ótimos em criar chamadas para ação em seus vídeos, sobrepondo links na tela. Aproveite isso para conseguir lista de e-mail, por exemplo, é uma ótima oportunidade de ter mais dados sobre seus consumidores.

5 – Promova eventos para cobertura através do Snapchat

Uma das melhores possibilidades em trabalhar com influenciadores é poder colocé-lo diretamente em contato com seu produto. Promova degustações, festas ou outros eventos para uma pequena cobertura nas redes sociais do influenciador. Se a ocasião reunir alguns fãs pode ser ainda melhor. O Snapchat pode bombar em visualizações e sua empresa bombar junto.

E aí, anotou as dicas? Quer saber mais formas da sua empresa fazer sucesso nas redes sociais e estreitar ainda mais seus laços com o público? Venha tomar um café conosco!