Comprar via smartphone é cada vez mais comum entre os brasileiros
Não é de hoje que conversamos aqui no blog sobre como os smartphones estão modificando a dinâmica do mercado digital. Inclusive, dados recentes da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) demonstraram que o número de brasileiros acessando a internet a partir de uma conexão banda larga móvel via 3G ou 4G, chegou a 193 milhões de acessos em janeiro deste ano, um crescimento de 9,5% em relação ao mesmo mês de 2015. Sim, o mobile é o futuro. Sim, vamos comprar via smartphone, e não apenas bens a partir de e-commerces, mas também serviços, e a partir de aplicativos.
Corroborando com essas informações, ontem (24) foi divulgada a terceira edição da pesquisa PayPal/Ipsos, que, entre outros pontos, definiu o perfil do consumidor online brasileiro – e uma das constatações mais latentes do estudo foi: 17% do total gasto em compras online nos últimos doze meses se deram via celular inteligente (em 2015, haviam sido 13%).
Detalhes principais
Dos internautas que compraram online nos últimos 12 meses:
73% o fizeram em sites de compras dedicados por intermédio de um navegador de internet
12% por meio de aplicativos (apps para equipamentos móveis) específicos
6% via redes sociais
9% via outros canais
Nas compras online domésticas, os métodos de pagamento mais usados nos últimos 12 meses foram:
57% boleto bancário
52% MasterCard
48% PagSeguro
47% Visa
45% PayPal
Otimizar as campanhas online da sua marca é uma ótima maneira de garantir que os potenciais consumidores dos seus produtos ou serviços encontrem mais facilmente o botão de “comprar”. Se você não sabe como melhorar o desempenho da sua publicidade digital, converse conosco. A Projetual é uma agência credenciada pelo Google e pode colaborar com os seus anúncios.
Por redação Projetual Comunicação.