Confira ações eficazes para capturar leads qualificados
De maneira geral, chamamos de leads qualificados as pessoas ou empresas que entram em contato com sua marca e apresentam potencial real para se tornarem clientes. Ou seja, é uma oportunidade de negócio que precisa ser capturada e nutrida para gerar retorno. Inclusive, manter uma boa base de leads é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.
Além do mais, atrair o público com maior propensão a se identificar com os produtos e serviços oferecidos pela sua marca traz vantagens como: redução de custos de prospecção, agilidade para a jornada de compra, maximização de resultados, assertividade para as ações de vendas e, como resultado, aumento do percentual de vendas e da receita líquida.
Mas, você sabe quais ações te ajudam a chegar nas pessoas certas? Em outras palavras, você conhece as estratégias que ajudam sua empresa a capturar leads qualificados? Descubra no artigo desta semana. Não perca!
Como otimizar a captação de leads e gerar mais vendas para a sua empresa?
Definitivamente, a captação de leads é uma etapa crucial para as ações de marketing e de vendas. Isso porque é uma maneira eficaz de atrair o público com real intenção de compra e de conseguir informações valiosas sobre o perfil das pessoas que, em algum momento, demonstraram interesse nas soluções ofertadas pela sua empresa.
Via de regra, a captação envolve as seguintes etapas: atrair a atenção da audiência, disponibilizar algo que seja relevante (e-book, manual, ferramentas, demonstrações, mostruários, etc) e, em troca, solicitar os dados pessoais e de contato para facilitar uma abordagem comercial.
A seguir, descubra as técnicas mais utilizadas para elevar a captação de leads qualificados e, como consequência, ampliar os lucros do seu negócio.
Produção de conteúdo
A princípio, para fazer a captura de leads certeiros, é fundamental produzir conteúdo informativo, relevante e que seja útil para a audiência.
Ou seja, o material deve ser capaz de auxiliar, trazer facilidades e, até mesmo, solucionar possíveis problemas do visitante. Desse modo, a sua marca cria uma conexão com o possível comprador e tem mais chances de ser escolhida quando ele, finalmente, decidir pela aquisição.
Mídia paga e remarketing
Sem dúvidas, o cenário digital é muito competitivo. Afinal de contas, com poucos cliques, o usuário pode ter acesso a inúmeras informações e opções. E uma maneira de conseguir se destacar e conquistar a atenção do público-alvo é investir em mídia paga e ações de remarketing.
Por esse motivo, faça anúncios patrocinados nos buscadores (Google e Bing) e nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) e mantenha contato frequente com quem já interagiu com sua marca (especialmente, com aquele visitante do seu e-commerce que adicionou itens no carrinho, mas não finalizou a compra).
Landing Page
Sabemos que o foco da landing page é a conversão. Ou seja, transformar o visitante da página em lead e o potencial comprador em cliente efetivo. Por isso, elas são indispensáveis para as campanhas comerciais e de marketing digital.
Para potencializar a conversão e a captura de leads com a landing page você deve priorizar os seguintes elementos: títulos e subtítulos claros e objetivos, imagem que reflita de maneira real a sua oferta, descrição que não deixa espaço para dúvidas, formulário com perguntas precisas e deixar em destaque o botão CTA (call-to-action) – o local onde o visitante deve clicar para fazer a conversão.
Chatbots
Por fim, outra técnica capaz de contribuir com a captação de leads qualificados é o marketing conversacional, em especial, o recurso chatbots. Em geral, essa ferramenta permite a automação e a personalização do atendimento, fato que traz mais dinâmica para a captura de dados.
Em síntese, com esse recurso, a sua marca consegue tornar a interação mais atrativa e menos estática.
Conclusão
Agora que você já sabe quais ações podem ajudar o seu negócio a capturar leads qualificados, que tal aprimorar ainda mais as suas estratégias com um acompanhamento profissional?
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Não perca tempo! Acredite no seu potencial!
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