Conheça a Tsü, a rede social que paga pelo que você produz
Você tem a sensação de ser um gênio incompreendido na Internet? Acha que deveria receber pelo conteúdo que produz e gostaria de viver das Mídias Sociais? Talvez a resposta para esses problemas esteja na nova rede social que vem surgindo, a Tsü.
Ao fazer nosso cadastro em sites como o Facebook e Twitter estamos não só permitindo que eles vendam nossos dados para as empresas interessadas, mas também estamos iniciando uma espécie de trabalho voluntário, ao produzir constantemente conteúdo – útil e inútil – e compartilhar informações criadas por outros usuários. Ou seja, servimos de divulgadores e canais de propagação sem receber nada por isso.
Com isso em mente, surge a Tsü, uma rede social que promete remunerar os usuários por produzirem e compartilharem conteúdo. A ideia é que o usuário possa usufruir financeiramente do conteúdo que cria na rede social, e isso é um grande atrativo para pessoas que costumam publicar compulsivamente seus feitos, como escritores, fotógrafos, designers, vlogueiros, blogueiros, músicos, bandas e artistas em geral.
A rede social promete dividir 90% dos lucros entre os internautas, e manter 10% para a própria rede. Ainda não existem explicações aprofundadas sobre como a divisão dos lucros funcionará, o que deixa o sistema meio confuso, mas segundo os criadores, quem sai ganhando com seu conteúdo é você e a rede de contatos que compartilhou sua criação.
O visual lembra muito o Facebook, e as principais funções da tão conhecida rede estão todas lá, apenas faltando as possibilidades de publicação de vídeo e a programação de postagens, mas em compensação o site oferece uma ferramenta de edição de fotos própria, e um página onde você pode ver o andamento dos seus rendimentos. Quando você atingir US$ 100 já poderá optar por retirar o seu dinheiro.
A aposta é alta, e a Tsü vem com muita vontade de revolucionar o mundo da produção de conteúdo, mas só o tempo irá mostrar se a rede social veio pra ficar ou se foi bom apenas enquanto o sonho durou. Se você se interessou e acha que essa é a sua chance de enriquecer com a internet, acesso o site e cadastre-se!
Fonte: YouPix, Update Or Die, TechTudo, Cidade Verde.