Tráfego: Descubra quais são as principais fontes para o seu site!

Tráfego: Descubra quais são as principais fontes para o seu site!

Entender e explorar as possibilidades do Marketing Digital pode ser um grande desafio para muitos gestores. No entanto, à medida que conhecemos e aplicamos boas estratégias, os resultados sempre aparecem.

Independente da estratégia, o principal objetivo é fazer com que o cliente conheça a sua empresa, se identifique com a sua marca e valorize o que você tem a falar.

E uma das formas de atrair esses clientes é através do tráfego. Atualmente, existem diversas fontes de tráfego para destacar o seu site em frente a concorrência.

No artigo de hoje separamos as principais fontes de tráfego de um site e as particularidades de cada um. Confira!

Tipos de tráfego

Hoje em dia, existem diversas fontes de tráfego na internet que fazem as pessoas chegarem ao seu site. Cada um desses meios abrange um público diferente com objetivos diferentes.

Para facilitar o entendimento sobre o assunto e suas especificidades, separamos as 5 principais fontes de tráfego mais utilizadas por empresas. Acompanhe abaixo.

Fonte Orgânica

Um dos tráfegos mais disputados por empresas de todos os setores e diversos portes é o tráfego orgânico. Esse formato é gerador através dos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.

Por ser uma das principais fontes de tráfego, é preciso que haja um bom conhecimento e trabalho de SEO. Caso você não conheça essa expressão, o SEO diz respeito aos parâmetros de desempenho que um site tem em relação aos buscadores. Quanto mais qualificado um site é, mais tráfego orgânico é gerado.

Publicidade Digital

Diferente do orgânico, o tráfego pago precisa de investimentos para atrair os clientes. E, entre tantas opções, temos os links patrocinados como uma das mais conhecidas estratégias (para saber mais sobre esse assunto, clique aqui).

Posts patrocinados, por exemplo, são utilizados para atrair clientes em potencial, em diferentes canais.

Tráfego Direto

Um dos tráfegos mais clássicos, é quando uma pessoa digita o seu site. Sobre esse formato, é preciso considerar que, na maioria das vezes, ele não é, necessariamente, direto.

Explicamos: uma pessoa pode ter visto um anúncio em algum canal, em uma propaganda, um flyer, um outdoor e, então, acessado o seu site. Ou seja, houve fatores que influenciaram nessa decisão, o que torna esse tipo de tráfego difícil de analisar.

Origem de Referência

Dentro deste tópico, podemos elencar dois tipos de tráfegos: o social e o de referência. Embora diferentes em sua origem, nascem do mesmo propósito.

O primeiro é a linkagem em redes sociais. Ou seja, quando o tráfego é gerado por pessoas que acessaram o seu website através das redes sociais como o Facebook, Instragram, LinkedIn, entre outros.

O tráfego de referência ocorre da mesma forma, só muda a origem. Neste caso, ocorre quando a linkagem é feita em outros sites, principalmente por meio da técnica de link building nas estratégias de Marketing de Conteúdo para blogs.

Tráfego de E-mail Marketing

Esse tráfego é gerado através de campanhas de e-mail por empresas que já captaram leads. Ainda que seja relevante, não deve ser estratégia central, visto que há sempre uma oscilação no índice de uso de e-mails, além das altas taxas de descadastramento de e-mail marketing por conta das reclamações de Spam.

Como pudemos ver ao longo do artigo, existem várias fontes de tráfego que irão atrair diferentes públicos entre si, mas com o mesmo objetivo em contratar seu serviço ou comprar seu produto. Para você atingir cada um desses público, é necessário um ótimo trabalho para identificar cada um desses perfis, montar as melhores estratégias e aplicá-las em seu negócio.

E se você precisa de ajuda para elaborar uma boa estratégia de Marketing Digital, entre em contato conosco!

Fonte: Imagem – freepik.com

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