Conheça as vantagens de ter uma loja virtual: seu negócio está perdendo dinheiro fora do online

Conheça as vantagens de ter uma loja virtual: seu negócio está perdendo dinheiro fora do online

Já parou para pensar quais são as vantagens de ter uma loja virtual? Até pouco tempo atrás havia uma resistência muito grande por parte de muitos negócios para passar para o online. No entanto, com a pandemia de Covid-19, muitos empreendedores tiveram que vencer sua resistência e se render ao mercado digital. Hoje, quem ainda não venceu essa barreira dificilmente terá espaço em um mercado tão competitivo.

 

As redes sociais ganham cada vez mais espaço

Com a evolução da internet, as redes sociais e demais estratégias digitais ganham cada vez mais força e, por isso, muitos negócios estão transitando entre o online e o offline. Mas qual a vantagem de ter uma loja virtual para o seu negócio?

As vantagens de ter uma loja virtual não são poucas, o e-commerce é uma área que cresce anualmente no país e tem atraído um número gigantesco de novos e-shoppers.

Quando pensamos nas vantagens do mercado digital logo vem à mente as facilidades que as vendas online proporcionam, a comodidade de comprar sem precisar sair de casa, menores investimentos com colaboradores, entre inúmeros outros recursos.

Mas se você ainda não aderiu ao digital, a pergunta que deve ser feita é a seguinte: por que o seu negócio precisa estar — agora — no online? Primeiramente, com o crescimento do e-commerce (especialmente, por conta da pandemia de Covid-19 que acelerou este processo) quem ainda não está no mercado digital já está atrás da concorrência, pois quando o cliente precisa de um produto, ainda que ele vá pessoalmente comprar em uma loja física, é comum que este faça pesquisas na internet, procure recomendações e busque informações sobre as características dos produtos. Quando você não tem essa rede de conexão você dá brechas para que outros negócios do seu nicho saiam na sua frente.

Confira nosso ebook: Como Montar uma Loja Virtual

 

Por que você deve ter uma loja virtual?

Segundo uma pesquisa da Ebit|Nielsen, o e-commerce brasileiro deve crescer cerca de 26% em 2021. Este crescimento, que já foi marcante em 2020, se deu especialmente por muitos negócios migrarem para o digital durante a pandemia de Covid-19 quando o isolamento social tomou conta de grande parte das cidades brasileiras.

 

Vantagens de ter uma loja virtual

Além do crescimento do e-commerce, marcar presença na internet significa, caso a estratégia seja bem-sucedida, aumentar a visibilidade e a credibilidade do seu negócio. E claro, você deve estar presente onde seu cliente está. Nossa dica é clara: crie uma loja virtual, esteja presente nas redes sociais e elabore estratégias de conteúdo para atrair mais pessoas para conhecer o seu negócio.

A internet possui um público ilimitado de novos e-shoppers e eles estão, cada vez mais, buscando boas oportunidades para comprar com preço justo e qualidade. Com o espaço digital, você sai de um espaço físico limitado para um número inesgotável de potenciais clientes.

As vantagens de ter uma loja virtual são inúmeras. Mas lembre-se: a internet não é bagunça. A migração para o digital exige investimentos, como em qualquer outro negócio. Para atuar nesse mercado é preciso investir também tempo e esforços, pois se trata de um processo tão desafiador quanto recompensante ao seu estabelecimento.

Se você quiser ter sucesso na web, você pode investir em uma agência com experiência sólida quando o assunto é marketing digital, entre em contato com a gente e tire suas dúvidas.