Conheça o Viber e os seus grupos abertos
Se você não conhece o Viber, é hora de se atualizar. Ele é um dos aplicativos de troca de mensagens mais comentados dos últimos meses. Grande rival do Whatsapp, famoso e aclamado por muitos, o Viber traz todas as grandes funcionalidades do concorrente, mas é considerado um app mais completo e eficaz por quem é um ávido usuário.
Nos últimos meses, no entanto, o aplicativo tem causado grande movimentação pela internet e chamando a atenção de todos, principalmente de quem adora ficar de olho no que os outros conversam: são os grupos abertos.
Além de possuir as funções básicas que qualquer mensageiro para smartphone possui, em novembro de 2014 o Viber lançou uma nova ferramenta, chamada de “Grupos abertos”, onde os usuários, mesmo que não sejam pertencentes ao grupo, tem acesso ao que é escrito e comentado nos grupos, sendo conversas públicas.
Vários famosos e “quase-famosos” já aderiram a nova ferramenta e criaram grupos com amigos ou outras personalidades para atrair seus fãs e se aproximar deles, mesmo sem ter acesso a eles.
Muita coisa já andou rolando pelas conversas em diversos grupos de famosos, vamos conferir algumas das coisas mais engraçadas, ou bizarras.
A youtuber paranaense Kéfera, conhecida no Brasil inteiro por seu jeito ímpar descontraído, andou fazendo a alegria dos zoeiros em um grupo com diversos blogueiros famosos, chamado de “Zueira Never Ends”.
O pessoal da Porta dos Fundos, canal de vídeos que tem se tornado referência no Youtube, também entrou na onda e criou o seu grupo, que é cheio de comentários e dicas relevantes, ou não.
As “grandes celebridades”, que todo mundo adora acompanhar enquanto estão confinadas, Ex-BBB’s também estão no aplicativo e vivem trocando farpas.
O programa Pânico foi um dos primeiros a criar um grupo para mostrar para todos os telespectadores o que a galera aprontava quando estavam com seus smartphones em mãos. e é um dos mais acompanhados.
E também teve até entrevista com Valesca Popozuda ao vivo pelo aplicativo.
E aí, será o fim do reinado do Whatsapp ou os aplicativos podem sobreviver juntos? E você, teria coragem de deixar que todo mundo visse as suas conversas com os amigos? Perigo eihn?!
Fonte: TechTudo, Brainstorm9 e Youpix.