7 razões para contar com uma consultoria de marketing digital

7 razões para contar com uma consultoria de marketing digital

Com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas, divulgar seu produto nas mídias sociais tornou-se algo muito importante. De acordo com uma pesquisa, 77% dos brasileiros são altamente influenciados pelas redes sociais na hora da decidir sobre a compra de algum produto.

Por isso, contar com uma consultoria de marketing digital pode ser uma grande vantagem. Essa consultoria é responsável por promover estratégias que aumentam a conversão da empresa, expandindo sua visibilidade nos mecanismos de buscas como o Google, por exemplo.

Com a ajuda de uma empresa especializada na área, você alcançará melhores resultados para o seu negócio, pois contará com profissionais que entendem do assunto e que buscarão sempre colocar a sua empresa no topo.

No entanto, essas não são as únicas vantagens de contratar uma consultoria de marketing digital. Confira este post e veja os 7 principais benefícios desse investimento!

Boa leitura!

1. Consultoria de marketing pode treinar sua equipe

Uma agência de consultoria de marketing digital oferece diversos serviços. Além de criar estratégias eficientes para aumentar a sua conversão, fazer análises de mercado e de métricas, os profissionais ainda podem treinar os funcionários da sua empresa.

Nesse treinamento, o consultor poderá auxiliar o departamento de marketing que tem dificuldades em alcançar os objetivos traçados — principalmente por focar no marketing tradicional e não saber implementar o marketing digital e aproveitar todos os seus benefícios.

Ele também poderá iniciar os trabalhos de marketing caso sua empresa estiver começando a colocar as estratégias em prática. Com esse treinamento, sua equipe estará capacitada para conduzir as ações sozinha após a consultoria, melhorando, assim, o desempenho do seu negócio.

2. Ela te ajuda a aumentar seu ROI

Para obter o crescimento esperado, sua empresa precisa receber um retorno maior do que o investimento feito. No entanto, para que isso seja possível, é necessário foco no planejamento estratégico para que a margem de erro seja pequena e possa ser ajustada durante a execução.

As agências de consultoria em marketing digital possuem uma equipe treinada de profissionais com o conhecimento necessário para planejar e acompanhar a evolução das estratégias colocadas em prática. Como resultado, você verá o ROI da sua empresa chegar às alturas.

3. Traz estratégias atualizadas

O marketing digital ganha melhorias e modificações o tempo todo. Por isso, contratar uma consultoria ajudará você a manter sua equipe sempre atualizada em relação às dinâmicas e às mudanças do mercado. Assim, ao contar com esse serviço, sua empresa estará sempre antenada e por dentro das novidades do mercado online.

Outro ponto importante a ser citado são as políticas de anúncios das principais plataformas, já que elas estão cada vez mais rígidas. O consultor saberá orientar a criação da campanha de anúncios de acordo com as exigências de cada uma das plataformas — atingindo a persona sempre com o menor investimento possível.

É importante ter em mente que a consultoria é uma especialista que atende diversas empresas com nichos diferentes de negócio. Por isso, a experiência com os vários modelos de campanhas online permite que ela saiba exatamente o que funciona para a sua empresa com um investimento no marketing inteligente.

4. Ajuda a focar no seu negócio

Manter-se sempre atualizado, estudar, dominar ferramentas, saber criar estratégias e analisar os resultados podem ser tarefas muito trabalhosas para uma empresa de pequeno ou médio porte que não conta com um setor de marketing — ou para um negócio cuja equipe não esteja por dentro do marketing digital.

Todo esse trabalho ficará por conta da consultoria, deixando seus colaboradores livres para focar no core business, sem maiores preocupações com as particularidades do mundo online. Outro ponto positivo da consultoria de marketing digital é que ela é mais barata do que a contratação de funcionários fixos para essa função.

5. Maior precisão no diagnóstico

A visão de alguém de fora é sempre mais ampla do que a visão de quem está envolvido com o negócio. Quem vê de longe percebe a situação da sua empresa de um ângulo diferente. Assim, um profissional do marketing digital saberá indicar os pontos fortes e fracos do seu negócio para que as estratégias corretas sejam aplicadas.

6. Realiza análise profissional de métricas

Depois de elaborar estratégias de marketing digital para a empresa e executar as ações, chega o momento de começar a mensurar os resultados. Essas métricas devem ser observadas durante o processo de introdução das ações de marketing digital para que os ajustes sejam feitos sempre que necessário — com o intuito maximizar os lucros.

É importante, também, que a consultoria mostre os relatórios finais sobre todas as ações que foram realizadas — principalmente acerca das que exigiram investimentos financeiros extras. Assim, a empresa poderá avaliar qual foi o impacto da consultoria e atualizar todo o seu balanço financeiro.

7. Visão geral do negócio

Um especialista em marketing digital tem total conhecimento e experiência para analisar os dados da empresa e preparar uma estratégia que traga bons resultados àquele negócio.

Ele analisará quais tipos de publicação geram mais engajamento nas redes sociais, o que leva as pessoas a acessarem o seu site e por que os seus clientes abandonam sua loja online mesmo com itens dentro do carrinho. Esse profissional também achará as melhores soluções para otimizar a conversão do e-mail marketing e das landing pages.

Assim, no geral, o consultor transformará números e gráficos em informações essenciais para auxiliar a empresa na hora de conquistar mais clientes e melhorar suas vendas. A consultoria não avalia somente as informações da empresa, mas também fica atenta aos concorrentes para enriquecer o diagnóstico com base no mercado.

Depois de ver as vantagens em contratar uma consultoria de marketing digital, é hora de pensar em contratar uma agência para ajudar a sua empresa a crescer.

É importante lembrar, porém, de buscar sempre as empresas com maior tempo no mercado e que possuam uma melhor credibilidade. Dessa forma, será muito mais fácil começar a lucrar com o seu negócio.

E aí, gostou do nosso post? Entre em contato com a nossa equipe para conhecer os serviços de consultoria que oferecemos e ver como nós podemos ajudá-lo!

COMPARTILHE: