Consumo de mídia: infográfico apresenta hábitos do consumidor brasileiro
Recentemente, a Kantar IBOPE Media divulgou um infográfico que apresenta um resumo sobre como o brasileiro consome mídia atualmente. Os dados, referentes ao ano de 2015, levaram em consideração meios como a famosa TV, o rádio, os jornais, revistas e, claro, a internet.
Separamos as informações que consideramos mais importantes da pesquisa e comentaremos com você agora. Acompanhe conosco.
Televisão
De acordo com a pesquisa, 37% dos entrevistados assistem TV ao mesmo tempo em que navegam na internet por meio de outro dispositivo, o que demonstra a crescente competição pela atenção do usuário que estes dois meios travam atualmente.
Além disso, apesar da concorrência ferrenha que a internet vem impondo à TV, cerca de 61% dos respondentes afirmaram que a publicidade veiculada na televisão ainda é atraente.
Rádio
Apesar de muitas pessoas ainda temerem pela sobrevivência do rádio, este veículo ainda continua em alta entre os brasileiros, tendo em vista que 44% da amostra afirma ainda escutar rádio diariamente. E entre este número, 48% são do sexo masculino e 52% do sexo feminino. Veículo democrático, não é mesmo?
Internet
A pesquisa revelou também que o brasileiro passa cerca de 4h28min diários em frente à TV. Em contrapartida, a internet aparece na segunda posição, com 3h33min por dia. Outro dado que precisa ser destacado é que, aproximadamente, 64% dos internautas acessam a rede via smartphones, uma tendência que já havíamos destacado aqui no blog para você.
As informações acima com certeza serão úteis na hora de planejar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa, certo? Então, separamos o infográfico completinho para você dar uma olhada. Ah, e se precisar de ajuda para utilizar estes dados a favor do seu negócio, é só conversar conosco.
Fontes: Kantar IBOPE Media
Por redação Projetual.