Dicas de conteúdo para a sua página

Dicas de conteúdo para a sua página

Normalmente as empresas que atendemos em produção de conteúdo sempre aparecem com uma dúvida inicial: quais conteúdos são interessantes para as redes sociais?

Dessa maneira, desenvolvemos este texto com dicas iniciais para você começar a pensar melhor sobre o que postar, por exemplo, no Facebook. Acompanhe conosco.

Antes de tudo, você precisa compreender que as redes sociais foram feitas exclusivamente para relacionamento, ou seja, para as pessoas interagirem entre si, tanto que no começo das plataformas como o Orkut ou o próprio FB, não existia a opção de perfis comerciais. Dessa maneira, não adianta você só querer falar dos seus produtos, serviços ou promoções. Primeiro você precisa cativar o seu público, porque só assim ele fará o que você quer.

Humanize a sua marca

Isso quer dizer que a sua empresa precisa se comportar o máximo possível como uma pessoa se comportaria nas redes sociais, ou seja, não fique falando apenas sobre como a sua empresa é boa ou sobre como os seus produtos são baratos. Poste vídeos dos bastidores da sua produção, mostre os seus colaboradores, os processos, as confraternizações, as novidades, enfim, seja menos institucional e mais pessoal.

Utilize as datas comemorativas

Mas faça isso com responsabilidade – isso inclui compreender qual discurso está em voga sobre um determinado assunto. O ideal é você estabelecer um cronograma anual de datas que são importantes para o público e para a sua marca. E na hora de comemorar, nada de “Feliz Dia X”, seja mais criativo que isso.

Use diferentes formatos de conteúdo

Não fique preso apenas às fotos ou vídeos, use músicas, gifs e outros formatos de conteúdo para atrair o seu público. Já experimentou fazer uma playlist com as músicas favoritas da sua equipe para compartilhar com os fãs da sua marca? Não? Pois deveria. Em linhas gerais, imagens estáticas como banners promocionais, infelizmente, não atrairão mais seguidores sozinhas, você precisa ser mais dinâmico na hora de produzir o conteúdo.

E, falando em dinamismo de conteúdo, que tal aproveite e aprender com nossa Diretora, neste vídeo produzido para o nosso Canal no YouTube, a criar uma Matriz de Conteúdos para suas redes sociais?

Gostou das nossas dicas? Nossa equipe é especialista em produzir conteúdo, marque uma reunião conosco para conversarmos mais sobre isso. Estamos esperando por você.

COMPARTILHE: