Direcionando seu conteúdo: Behavior Marketing
O que é Behavior Marketing?
É um método utilizado para planejar estratégias de marketing direto on-line baseada no comportamento do consumidor. Esse conceito surgiu nos Estados Unidos, entre profissionais de marketing, com o objetivo de atingir uma parcela maior de vendas dentro de um grupo segmentado. Aí então surgiram diversas estratégias de marketing digital baseadas no conceito de personalizar a publicidade de acordo com o segmento em que o usuário está inserido e anunciar para ele. Seu estudo é um dos métodos mais eficazes para identificar as melhores oportunidades de investimentos em mídias digitais.
Diferente da propaganda off-line, que é segmentada por localização, idade, renda e sexo, esse tipo de segmentação usa o comportamento do consumidor para definir quem irá ser atingido.
O que é segmentação comportamental?
Para que as estratégias de marketing atinjam o consumidor desejado, a segmentação deve ser bem feita. A segmentação comportamental vai além de dados como região, idade e sexo, ela foca nos hábitos de navegação e consumo dos usuários. As informações usadas para direcionar os anúncios estão nos “rastros” que o usuário deixa quando navega na web. Os sites acessados com maior frequência, as compras feitas online, as pesquisas de preço… todo o comportamento relevante do consumidor na internet será analisado para criar grupos com os mesmos interesses e assim anunciar para ele.
Quais são os benefícios do Behavior Marketing?
A vantagem é individualizar seu público-alvo, sabendo quais são suas atitudes e comportamentos você poderá anunciar diretamente para um grupo de consumidores, falar sua linguagem, criar peças específicas para ele. Para o consumidor que recebe essa publicidade direcionada, a experiência de navegação fica personalizada, fazendo com que ele se sinta especial e dê um valor maior para a marca.
A Projetual trabalha para que sua marca seja reconhecida pelos consumidores em potencial e se destaque entre os concorrentes, direcionar seus anúncios é uma das nossas maneiras de valorizar sua marca para atingir seus objetivos de venda.