E-commerce: ações para gerar tráfego e vender mais
Não é de hoje que o comércio eletrônico movimenta de forma expressiva a economia. Para se ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), somente no ano de 2022, o e-commerce brasileiro gerou R $169,6 bilhões e a previsão de faturamento para 2023 é de R $185,7 bilhões.
Sem dúvidas, é um mercado promissor, mas o que fazer para gerar tráfego para a sua plataforma e, consequentemente, aumentar o poder de influência da sua marca?
Acompanhe o artigo desta semana e conheça estratégias que podem gerar tráfego para o seu e-commerce e aumentar as suas vendas. Não perca!
Como aumentar o tráfego do e-commerce e vender mais?
Via de regra, o primeiro passo para conquistar visibilidade e ampliar a área de atuação no cenário digital é conquistar mais acessos. A seguir, confira estratégias que podem aprimorar a loja virtual da sua empresa, trazer mais visitas e elevar o percentual de vendas.
1 – Ser criterioso com a estrutura do e-commerce
De fato, não adianta oferecer produtos e serviços incríveis, se o seu site não disponibiliza as informações de forma organizada e não direciona o visitante para a etapa final da compra.
Ou seja, para gerar tráfego no seu e-commerce, é essencial garantir navegabilidade e boa performance do site. Por exemplo, use um servidor de qualidade, tenha um domínio próprio, escolha uma plataforma de e-commerce responsiva (que se adapta a qualquer dispositivo) e utilize técnicas de SEO para se destacar nos mecanismos de busca.
2 – Inserir conteúdo educativo e de utilidade no e-commerce
Com certeza, deixar a disposição conteúdo informativo e que traga soluções para possíveis problemas pode criar uma conexão com o público-alvo e, como resultado, aumentar as chances da sua loja ser a escolhida quando esse potencial comprador decidir fechar negócio.
Por isso, para aumentar o tráfego do e-commerce, produza conteúdo sobre a sua área de atuação e assuntos que sejam úteis para o cliente. Assim, aumenta a autoridade da marca e o potencial consumidor mantém a motivação de compra em alta.
3 – Apostar em anúncios e links patrocinados
Além do tráfego orgânico, uma estratégia eficaz para aumentar o número de acessos é investir em anúncios e links patrocinados em outros canais, em especial, no Facebook, Instagram, Youtube e Google Shopping.
Em resumo, esse tipo de anúncio, ajuda a atrair mais visitantes de maneira rápida e segmentada. Ou seja, os produtos e serviços da sua marca são vistos pela audiência que possui maior intenção de compra.
4 – Usar o e-mail marketing
Outro recurso que traz bons resultados e vai aprimorar o relacionamento com o cliente da sua empresa é o e-mail marketing.
Além disso, você pode usar essa estratégia de marketing para trazer tráfego qualificado porque ela permite fazer a divulgação de promoções e descontos, apresentar lançamentos e, até mesmo, segmentar mensagens de acordo com o perfil de consumo de cada cliente.
5 – Dar atenção especial para avaliações e depoimentos
Por fim, outra estratégia que pode aumentar o tráfego do seu e-commerce e te fazer vender mais é usar como atrativo as avaliações e os depoimentos dos consumidores que já tiveram contato com os produtos e serviços da sua marca.
Essa iniciativa é eficaz uma vez que é muito comum o consumidor fazer pesquisas e procurar indicações antes de efetuar a compra. Por essa razão, use as avaliações dos clientes e os depoimentos porque eles são gatilhos mentais poderosos que podem contribuir com as suas vendas.
Conclusão
Para aprimorar ainda mais a presença digital da sua marca e gerar tráfego com maior interesse de compra é crucial investir em marketing digital.
E a equipe de especialistas da Projetual pode te ajudar nessa etapa. Entre em contato e agende já a sua consultoria. Juntos iremos traçar estratégias adequadas ao perfil e à situação atual da sua empresa e, assim, aumentar a sua credibilidade no ambiente digital.
Não perca tempo! Acredite no seu potencial!
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