E-commerce x shoppings: brasileiros já têm favorito
De acordo com o Estudo Geral de Meios realizado pela Ipsos Connect, o ticket médio do brasileiro já é maior no e-commerce do que nas lojas físicas. A pesquisa teve por objetivo mapear os hábitos do processo de compra dos consumidores do país.
Os dados revelaram que enquanto os entrevistados gastam, em média, R$ 229 por mês em lojas físicas de shopping, os usuários de internet, em média também, afirmaram gastar cerca de R$ 428 mensais em compras online – valor variável de acordo com a classe social do entrevistado, ressalta a organização.
Além disso, como já ressaltamos aqui no blog algumas vezes, a internet também têm uma grande importância no momento de decisão e pesquisa de compra. Recentemente, uma pesquisa da Kantar IBOPE Media revelou que, no Brasil, cerca de 83% dos internautas afirmaram que buscam informações sobre o produto na internet antes de realizar qualquer compra, dado confirmado pela Ipsos neste último estudo. Segundo a pesquisa, 63% dos entrevistados buscam informações na internet antes de adquirir qualquer produto em lojas físicas.
Claro que existem muitas variáveis quando o assunto é o processo de decisão de compra. Os jovens, por exemplo, lideram o grupo de maiores consumidores online. Do total de pessoas que têm o hábito de fazer compras online, 23% têm de 24 a 34 anos enquanto 21% possuem de 18 a 24 anos.
A pesquisa ouviu um total de 55.576 pessoas entre os meses de julho de 2015 e junho de 2016.
Sobre a Ipso Connect
Ipsos é a terceira maior empresa de pesquisa e de Inteligência de mercado do mundo. Fundada na França em 1975, a Ipsos conta hoje com 16 mil funcionários e está presente em 88 países.
Por redação Projetual Comunicação.