Em quais horários você não deve postar nas redes sociais
Recentemente nós mostramos para você quais são os horários nobres das principais redes sociais, ou seja, quando você deve postar para alcançar o maior número de usuários e envolvê-los mais rapidamente.
Hoje, no entanto, vamos fazer o contrário. Que tal saber quando você NÃO DEVE postar? Fique de olho nos horários mortos da redes sociais e otimize o gerenciamento da sua conta.
Queridinho pelos internautas, o Twitter é uma alternativa para quem quer fugir dos feeds lotados do Facebook e, com certeza, é uma poderosa plataforma para se relacionar com os clientes, tendo em vista o dinamismo que a rede possui. Por lá, evite postar conteúdo entre às 20h e às 8h, sendo que o tráfego diminuiu após às 15, deixando o horário principal de postagem para o período que vai das 9h às 14h.
Na rede de Zuckerberg os horários são um pouco diferentes. Entre às 0h e as 8h da manhã as interações e o alcance podem diminuir bastante, sendo que após às 16h isso é ainda mais possível de acontecer. Por isso, prefira publicar entre às 9h e às 15h. No entanto, não deixe de consultar o Facebook Insights da página da sua empresa para saber exatamente qual é o comportamento dele.
O famoso e promissor Instagram nos mostra um contexto diferente. Na rede, apesar do horário ser o mesmo que do Facebook, uma característica se destaca: os finais de semana são os dias favoritos entre os usuários. Já os horários menos favoráveis são aqueles compreendidos entre às 0h e às 8h, principalmente de quintas às terças.
Analisar os resultados da sua página e entender o comportamento dos usuários nas rede sociais é uma especialidade da Projetual. Se você precisa de uma consultoria especial, converse conosco e descubra como a sua marca pode ser trabalhada de uma maneira ainda melhor no ambiente online.
Fontes: Plugcitários