Estudo afirma: jovens brasileiros checam o smartphone 101 vezes ao dia
Realizado pela gigante Deloitte, o estudo Global Mobile Consumer Survey entrevistou 2 mil pessoas de 18 a 55 anos, das cinco regiões brasileiras, e os resultados são, no mínimo, curiosos.
Que os smartphones já ocupam um lugar de destaque no dia a dia dos brasileiros nós sabemos, mas o quanto isso é impactante realmente, às vezes, deixamos passar desapercebido. No entanto, os dados que revelaremos a seguir te deixarão bem atento a esta tendência.
No Brasil, onde os usuários são muito conectados, 57% das pessoas entrevistadas pela pesquisa afirmaram verificar o celular menos de cinco minutos depois de acordar. Em linhas gerais, o usuário brasileiro olha o smartphone cerca de 78 vezes por dia.
Em uma segmentação por sexo, as mulheres saem na frente quando o assunto é interação com o aparelho. De acordo com o estudo, elas acionam o dispositivo em média 89 vezes ao dia, enquanto os homens fazem isso 69 vezes.
Em relação à faixa etária, os jovens de 18 a 24 anos disparam no ranking, em média eles olham as suas notificações via celular 101 vezes ao dia, exatamente o dobro do que fazem os usuários que têm entre 45 e 55 anos.
Conectividade
De todos os entrevistados, 81% declararam que utilizam mais o Wi-Fi dos locais disponíveis do que a capacidade das internet móveis. No país, de acordo com os dados levantados, apenas 14% dos participantes da pesquisa utilizam o 4G como forma de conexão.
Publicidade digital
Outra dado relevante que gostaríamos de destacar é sobre propaganda. 35% dos entrevistados afirmaram que a maioria dos anúncios publicitários aos quais tiveram acesso vieram das redes sociais, um número bastante expressivo para um mercado que não cresce na mesma velocidade que o dos Estados Unidos – por lá, o investimento em publicidade digital já ultrapassou o investimento nas mídias tradicionais.
Ficar por dentro da dinâmica do mercado mobile também faz parte do nosso trabalho. Conversando com a nossa equipe você pode obter informações preciosas para atingir o seu público-alvo via dispositivos móveis. Estamos à disposição para atende-lo da melhor maneira possível.
Com informações AdNews