Facebook dá dicas sobre conteúdo para o Carnaval
Já mostramos para você que, no fim de outubro, mais especificamente no dia 26, a rede de Zuckerberg anunciou alguns cursos de treinamento gratuitos e online para jornalistas, certo? Mas agora a novidade é para os produtores de conteúdo em geral.
Pensando no aquecimento para o Carnaval, o Facebook lançou o Facebook Media – tudo isso lá no portal para creators. Trata-se de um guia com dicas sobre as melhores práticas na hora de usar as ferramentas do Facebook e do Instagram na maior festa do mundo, focando em criar mais engajamento nas plataformas.
As dicas focam em veículos, artistas e organizadores das festas e desfiles, além de um espaço dedicado para dicas de como usar as mais novas ferramentas de vídeo e foto, como o Facebook Live – alternativo que, segundo o póprio FB, gera dez vezes mais comentários do que os vídeos upados na rede. Outro ponto bastante abordado é o Instagram Stories, visto que a ferramenta conta hoje com mais de 150 milhões de usuários ao redor do mundo.
Tudo indica que a iniciativa da plataforma se deu por causa dos resultados do ano passado. Por aqui, o Carnaval gerou mais de um bilhão de interações no Facebook e no Instagram, isso tudo entre os dias 5 e 14 de fevereiro. Ah, e a data se tornou um dos momentos mais comentados de 2016 no Facebook no país. Usuários brasileioros e extrangeiros usaram as redes para compartilhar com amigos e com familiares suas experiências do Carnaval, resultado incrível, não?
Quer mais dicas sobre como produzir conteúdos relevantes e qualificados para o seu público? Converse conosco. E para saber as dicas que o Facebook preparou, é só dar uma olhadinha aqui.
Por redação Projetual Comunicação.